Postado por - Heitor Montes

Douglas pode ser barrado de jogo contra o Nacional-PAR

Goleiro falhou nas últimas duas partidas e deve ser substituído por Anderson

Após ter falhado nas últimas duas partidas do Bahia, o goleiro Douglas pode perder a posição no jogo desta quarta-feira (12), contra o Nacional do Paraguai, estreia do Esquadrão na Copa Sul-Americana.

O treinador Roger Machado comandou, na tarde desta terça-feira (11), o último treino antes da partida no CT Evaristo de Macedo. Nele, a comissão técnica e o DADE mostraram um vídeo sobre o adversário da partida desta quarta. Na sequência, o técnico comandou um treino tático fechado à imprensa, onde montou o provável time titular.

Na atividade, Roger parou para orientar o posicionamento dos jogadores com frequência. Depois, o time ainda treinou bolas paradas ofensivas e defensivas, focando nas faltas laterais e escanteios. Para finalizar, alguns jogadores treinaram faltas frontais e pênaltis. Depois do treinamento, o elenco ficou concentrando no CT.

Roger não revelou o time titular para o jogo desta quarta, porém, após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil e a derrota no Ba-Vi, imagina-se que existam mudanças no time titular. De acordo com o site Futebol Bahiano, o goleiro Douglas, criticado pela torcida por ter falhado em lances capitais nos dois últimos jogos, pode ser preservado pelo treinador, com a entrada do reserva Anderson. O meia Daniel, que também não fez boas atuações e foi substituído em todos os quatro jogos que fez, também deve ser sacado, para a entrada de Rossi. Na defesa, Juninho deve ser substituído por Ernando, e Nino Paraíba pode ter a chance de estrear na temporada.

Com isso, o provável time titular do Tricolor teria: Anderson; João Pedro (Nino), Lucas Fonseca, Juninho (Ernando) e Juninho Capixaba; Gregore e Flávio; Rossi, Clayson e Élber; Gilberto.

O Bahia enfrenta o Nacional (PAR) nesta quarta-feira (12), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela primeira fase da Copa Sul-Americana