Postado por - Newton Duarte

Douglas será julgado em março pelo STJD, a pena pode chegar a seis jogos de suspensão

Douglas foi denunciado pelo vermelho recebido na 1ª rodada do Nordestão

O goleiro Douglas será julgado no dia 3 de março pelo cartão vermelho que recebeu no jogo contra o Santa Cruz, ainda pela primeira rodada da Copa do Nordeste. A pena prevista no artigo 254 é de um a seis jogos de suspensão.

Para quem não se recorda, Douglas tentou chegar primeiro numa jogada que o atacante do Santa foi lançado na frente da área Tricolor. Ele acabou tocando a bola, mas também o atacante. O Juiz da partida aplicou um cartão vermelho direto, que para nós foi totalmente injusto.

Todos devem se lembrar que naquele momento do jogo, Roger já tinha feito as três substituições. Fernandão, que as vezes vai para o gol nos treinamentos, prontamente tomou o lugar de Douglas, fazendo inclusive uma importante defesa no final da partida.

Douglas está atualmente no banco de reservas, sendo poupado pela comissão técnica. A torcida passou a vaiar o goleiro nos últimos jogos, após duas falhas, uma contra o River-PI que custou a eliminação da Copa do Brasil, outra contra o ViCe, no último Ba-ViCe.