Postado por - Newton Duarte

'Duas decisões': Destacando apoio da torcida, Meia vê pedreiras em casa

Eduardo destaca apoio da torcida e vê pedreiras em casa: "Duas decisões"

Bahia fará as próximas duas partidas da Série B na Arena Fonte Nova, contra Santa Cruz e ABC. Para meia tricolor, apoio do torcedor tricolor será fundamental

"Todos estão em um momento de pressão", diz Eduardo (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Para esquecer a derrota e o mau futebol apresentados na derrota do último sábado, para o Botafogo, somente o retorno das vitórias. E, no Bahia, não há oportunidade melhor para fazer isso que nos dois próximos jogos, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com os confrontos diante do Santa Cruz e ABC marcados para a Arena Fonte Nova, o Tricolor terá a oportunidade de contar com o apoio da sua torcida para reencontrar o caminho das vitórias e encaminhar a sua vaga na Série A.

E é como duas decisões que os jogadores do Bahia encaram as próximas partidas. A primeira delas, já neste sábado, é contra Santa Cruz, 6º colocado com 52 pontos, dois a menos que o Tricolor, que ocupa a 4ª posição. O meia Eduardo acredita que é importante que o Esquadrão tenha o apoio da sua torcida para voltar vencer e abrir vantagem para um adversário direto na briga pelo G-4.

- Sabemos que são jogos decisivos, fundamentais para a nossa caminhada. A gente espera que possa desempenhar o melhor futebol possível, que a torcida possa nos apoiar bastante, porque a gente sabe que são duas decisões - afirmou.

A necessidade da vitória? Dos dois times que vão entrar em campo. Para Eduardo, embora o Bahia venha de derrota para o Botafogo e o Santa Cruz de vitória sobre o Criciúma, as duas equipes vêm com a mesma pressão por triunfos.

- Todos estão em um momento de pressão, estão juntos na tabela. É procurar, a cada jogo, fazer a sua parte e ver o que vai acontecer – opina o meia.

E a saída para superar a pressão natural deste momento decisivo do campeonato é transformá-la em mais atenção e cuidado ao longo das partidas. Pelo menos é isso que pensa Eduardo.

- Às vezes, falta um pouco de atenção em determinado lance. Às vezes, isso acontece no jogo. Cabe a gente estar mais preparado para que não volte acontecer. [...] Tem que ficar mais ligado. Temos que procurar trazer essa ansiedade e nervosismo ao nosso favor, para fazer com que a gente fique mais ligado.

A partida entre Bahia e Santa Cruz está marcada para as 17h30 (horário de Brasília). O GloboEsporte.com irá acompanhar o confronto em tempo real a partir das 17h.    

Confira abaixo outros trechos da entrevista com o meia Eduardo.

CHARLES ERROU CONTRA O BOTAFOGO?

- O pensamento dele [Charles] é que cada jogo é uma história. Ele analisou bem a equipe do Botafogo e achou que aquela era a equipe ideal. Fica difícil dizer agora se era certo ou errado. Ele chegou à conclusão que era a melhor formação, mas, às vezes, não dá certo. Mas o trabalho foi bem feito, só que, infelizmente, não foi como a gente queria.

GOL DE CABEÇA AMADURECENDO

- O gol [em jogadas de bola aérea] está amadurecendo. Já tivemos algumas oportunidades, duas ou três de quase gols. Vamos ter mais duas semanas para trabalhar mais. É uma jogada muito importante para gente que, às vezes, pode decidir um jogo.