Postado por - Newton Duarte

Duro de assistir: Globo FC e Bahia empatam na estreia da Copa do Brasil

Em noite pouco inspirada, Águia de Ceará-Mirim e Tricolor criam pouco e empatam sem gols na noite desta quarta, no Barretão. Jogo da volta está marcado para abril

Foi um jogo duro de assistir. Em noite pouco inspirada, Globo FC e Bahia protagonizaram uma partida truncada, de muita marcação, mas de pouquíssima criatividade. O resultado não poderia ser diferente: as duas equipes ficaram em um empate sem gols, na estreia da Copa do Brasil. O duelo foi disputado na noite desta quarta-feira, no estádio Barretão.

Globo FC e Bahia voltam a se enfrentar somente em abril, no dia seis, na Arena Fonte Nova. No fim de semana, a Águia de Ceará-Mirim enfrenta o Assu, no domingo, pelo Campeonato Potiguar. No mesmo dia, o Tricolor encara o Bahia de Feira, pelas quartas de final do Campeonato Baiano.

Jogo truncado e poucas chances do gol

As duas equipes demoraram a entrar no jogo. Os primeiros 20 minutos de jogo foram muito truncado, com muita marcação e poucas chegadas ao ataque. Aos poucos, os donos da casa começaram a gostar da partida e passaram a incomodar a defesa do Bahia, principalmente com o Romarinho. Como a defesa estava bem postada, o Globo FC enxergou nos chutes de fora da área a chance de vazar a meta do goleiro Marcelo Lomba. A primeira boa oportunidade do Tricolor só apareceu aos 30 minutos, com Luisinho, também em chute de longa distância. A partir daí, os visitantes passaram a ocupar o campo de ataque com mais frequência, na maior parte do tempo pelo lado direito, com o próprio Luisinho, mas não conseguiram criar situações reais de gol.

Duro de assistir

Insatisfeito com a produção ofensiva da equipe, o técnico Doriva trocou Cristiano por Jacó. Com isso, Zé Roberto foi deslocado para os lados do campo e passou a render mais. Foi dele um chute que um chute forte, da entrada da área, que assustou o goleiro Rafael. O Bahia melhorou no jogo e empurrou o Globo para o campo de defesa, que praticamente se limitou a defender. E se defender bem, diga-se de passagem, sempre com marcação dobrada em cima dos adversários. O lampejo de bom futebol, no entanto, não durou muito. Da metade para o final do jogo, a qualidade da partida caiu novamente, e o placar ficou no 0 a 0.