Postado por - Newton Duarte

Dúvida só na lateral

Kleina confirma retorno de Fahel, elogia Pará, mas deixa lateral indefinda

Treinador diz que retorno do volante ao time é uma questão de coerência e faz elogios ao jovem lateral-esquerdo que atuou como titular na última quarta-feira

Um questão de coerência. Assim o técnico Gilson Kleina definiu o retorno do volante Fahel ao time do Bahia para a partida deste domingo contra o Grêmio. O jogador, que ficou fora da partida da última quarta-feira, contra o Inter, entra em campo na vaga deixada por Léo Gago, que não vai a campo por questões contratuais.

- Pela primeira vez, nós abrimos mão de um volante. Vínhamos trabalhando com três volantes. Dessa vez abri mão do Fahel para colocar o Gago. A grande coerência é o retorno do Fahel.  – disse o treinador.

Apesar de não dar pistas sobre alterações ou retornos, além da volta de Fahel, Kleina fez elogios ao garoto Pará.

-  O Pará, um menino que não está sendo convocado à toa para a seleção brasileira. Conversei com o Guilherme e com o Pará. Acho que o Bahia está bem servido com esses laterais – disse o treinador.

Apesar disso, Kleina destacou que vai esperar até o último momento para escolher se mantém a jovem cria da base, ou se promove o retorno de Guilherme Santos.

- O Pará, num setor de uma linha de quatro, posiciona mais forte. E o Guilherme tem um arranque, uma saída forte. A opção é ver quem do Grêmio pode cair ali para a gente fazer uma marcação mais forte. Mas ter certeza que tanto Gulherme como o Pará... O Pará tem um futuro brilhante. A gente quer sempre colocar os nossos melhores. Hoje o Pará se sentiu cansado no treino. De repente foi um jogo que exigiu muito, a marcação contra o Inter. Mas acredito que ele possa recuperar e dar continuidade – finalizou