Postado por - Newton Duarte

Dúvidas para jogo, Lucas Fonseca e JP Gomes serão reavaliados nesta sexta

Com trauma na cabeça, zagueiro do Bahia passará por avaliação de neurologista. Lateral esquerdo sente dores na coxa e fará exame para saber se terá condições

O técnico Doriva ainda não sabe com quais jogadores poderá contar para montar a equipe titular que entrará em campo contra o Santa Cruz no próximo domingo, no jogo de volta pelas semifinais da Copa do Nordeste. O zagueiro Lucas Fonseca, com um trauma na cabeça, e o lateral-esquerdo João Paulo Gomes, que sentiu dores na parte anterior da coxa esquerda, serão reavaliados nesta sexta-feira e não têm presença garantida no duelo.

Em entrevista concedida ao Programa do Esquadrão, programa de rádio veiculado no site oficial do Bahia, o médico do clube, Daniel Araújo, explicou a situação de Lucas Fonseca. O zagueiro está bem, mas passará por uma nova avaliação por um neurologista para saber se poderá ser liberado ou não para treinar ou jogar.

- Ele tomou esse trauma na cabeça, um ferimento extenso, precisou levar pontos. Além disso, ele teve um pouco de tontura, perda de memória momentânea, o que a gente chama de concussão. Por isso a gente encaminhou o atleta para ambulância para ficar sob observação. Foi medicado, hidratado com soro. Mesmo com as medicações, como ele tinha dor de cabeça, foi necessário encaminhar para o hospital, onde foi feita toda uma avaliação com neurologista, tomografia. A princípio, a tomografia não deu nenhuma lesão, mas ele vai precisar passar por uma nova avaliação por um neurologista porque esse tipo de caso requer cuidado. Preocupa a liberação desse jogador para a próxima partida e vai depender dessa avaliação para que a gente possa pensar em liberar ele para os treinos e jogos futuros. Com essa avaliação a gente vai determinar quando o atleta será liberado para voltar aos treinos e aos jogos - explicou Daniel Araújo.

No caso de João Paulo Gomes, o lateral passará por um exame nesta sexta-feira que determinará se ele tem ou não condições de jogo.

- João Paulo sentiu uma dor na anterior da coxa esquerda. Ele vai fazer um exame de imagem que vai determinar se ele vai participar do jogo de domingo.

Além dos dois, o atacante Hernane, que se queixou de dores na perna e na coxa após o jogo contra o Santa, e o volante Danilo Pires, que teve um trauma no pé, também serão reavaliados pelo clube. Contudo, a situação dos dois, a princípio, é mais simples e eles não preocupam para a partida de domingo.

- Hernane se queixou de dor muscular na perna direita e na coxa direita. A princípio não está preocupando. A gente vai aguardar para reavaliar a atleta. [...] O Danilo teve um trauma no pé, um pisão. Estava quase sem dor e o que parece nessa avaliação inicial não preocupa.