Postado por - Newton Duarte

E aê, Papai?!? Quem é esse Bahia cheio de 'assunto'?

Bate-Pronto: Integrantes da BaianaSystem ganham camisas do Bahia, mas recusam foto durante o Carnaval

99% presidente e aquele 1% jornalista

O presidente Marcelo Sant’Ana ainda tem aquele 1% de jornalista correndo nas veias. Na semana passada, o dirigente decidiu tornar público um problema entre Bahia e Fonte Nova. Com isso, fez com que o torcedor pressionasse a administração do estádio, que congelou o aumento do preço dos alimentos e bebidas previsto para o jogo contra o Flamengo de Guanambi.

Não foi a primeira vez que o presidente usou a imprensa a seu favor. No ano passado, Marcelo convocou uma entrevista coletiva para criticar a Fonte Nova e anunciou que o Bahia iria mandar os jogos em Pituaçu. Menos de 24 horas depois do comunicado, o estádio cedeu à pressão. O dirigente já sabe como conseguir tudo o que quer...

BaianaSystem

A banda BaianaSystem deu uma de estrela durante o Carnaval. Assim como aconteceu com outros artistas, os integrantes da banda que são tricolores foram presenteados com camisas do Bahia e deveriam tirar uma foto com o uniforme para que fosse divulgada nas redes sociais do clube. Ao saberem que Wesley Safadão, Tays Reis, vocalista da banda Vingadora, entre outros, posaram com a camisa, eles se recusaram a participar da ação "por não ter o mesmo tipo de público desses artistas". É mole?

Em contrapartida, Tuca Fernandes e Cláudia Leitte fizeram questão de demonstrar o amor espontaneamente. O cantor posou com a camisa para o CORREIO e a loira cantou o hino na avenida. Em tempo: Gilberto Gil, cujo público não parece ser o mesmo da Metralhadora, posou.

Após a publicação desta coluna, o Esporte Clube Bahia enviou o comunicado abaixo:

"Além de não terem prometido que tirariam a fotografia, os integrantes da BaianaSystem garantiram que pretendem realizar uma 'ação maior', em breve, aproveitando algum momento importante do clube. Além disso, lembram que já fizeram apresentações usando a camisa do Bahia, em São Paulo, e já fizeram postagens com o escudo tricolor no formato do conteúdo gráfico da banda".

Foto: Arquivo Correio

H de horrível...

Empolgada com o triunfo diante do Flamengo de Guanambi, a assessoria de comunicação do Bahia usou as redes sociais do clube para fazer uma brincadeira com os torcedores. Na legenda da foto publicada simultaneamente no Twitter, no Instagram e no Facebook, a frase escolhida foi “H de Hayner, H de Hernane. Hoje, H de  gol”. Muita gente não entendeu nada, e o tricolor virou piada da sua própria torcida. Um torcedor retribuiu: "H de horrível". Mereceu, né?

Caçula chama tricolor de ‘sardinha’

Rubro-negro, o Flamengo de Guanambi mostrou que também não é chegado a um tricolor. O clube usou escudo do Bahia alterado, com os dizeres "Esporte Clube Sardinha", para fazer a chamada do jogo pelo Campeonato Baiano, realizado dia 11. O Flamengo não se pronunciou para esclarecer se foi um equívoco ou provocação ao adversário.