Postado por - Newton Duarte

E com gol de goleiro... Bahia perde mais uma e segue na 'Zona'

Rogério volta a fazer de falta após mais de um ano, e São Paulo bate Bahia

Veja os gols de São Paulo 2 x 1 Bahia

Mais de 20 mil pessoas viram neste sábado, no Morumbi, a vitória do São Paulo por 2 a 1 contra o Bahia, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais importante que isso, porém, pode ter sido o fato de os torcedores assistirem ao gol 123 da carreira de Rogério Ceni, talvez o último de falta da carreira do goleiro.

Rogério, que deve se aposentar ao final deste ano, abriu o marcador com cobrança impecável, no ângulo direito de Marcelo Lomba, durante o primeiro tempo. Na etapa final, Paulo Henrique Ganso, com chute rasteiro e colocado, ampliou. Fahel descontou no fim.

Ceni, vice-artilhheiro são-paulino no Brasileirão com oito gols - um a menos que Alexandre Pato - não marcava de falta desde julho de 2013, contra o Vitória, também na Série A.

O resultado coloca o Tricolor temporariamente na vice-liderança da competição, com 52 pontos, quatro a menos que o Cruzeiro, que possui uma partida a menos, neste domingo visita o Vitória, em Salvador. O Internacional, com 50 pontos, também tem um jogo a disputar e neste domingo recebe o Corinthians.

O Bahia segue na zona de rebaixamento, com 30 pontos e na terça-feira que vem tem outra parada dura, contra o Atlético-MG, em casa. Na próxima quarta-feira, o São Paulo vai a Santa Catarina enfrentar a Chapecoense.

Confira em instantes, cobertura completa de São Paulo 2 x 1 Bahia no seu site: torcidabahia.com.