Postado por - Newton Duarte

'É experiente': Doriva mantém tranquilidade após vaias para Gustavo

Doriva mantém tranquilidade após vaias para Gustavo: “É experiente”

No primeiro amistoso da temporada, contra o Santos, Cicinho foi vaiado pela torcida. Bahia conta atualmente com poucas opções para compor o sistema defensivo

.A temporada de 2015 ainda deixa feridas abertas no elenco do Bahia. No primeiro amistoso do ano, Cicinho, um dos remanescentes do ano passado, foi vaiado pela torcida. No último domingo, no triunfo por 3 a 2 sobre a Juazeirense, foi a vez de Gustavo ser alvo de perseguição das arquibancadas. O defensor despertou um princípio de vaias em Pituaçu, principalmente após o segundo gol do Cancão de Fogo.

Doriva ouviu as vaias. Após a partida, o treinador demonstrou tranquilidade para abordar a situação. Ele entende que a situação de Cicinho e Gustavo ocorre pelo fato do Bahia não ter conquistado o acesso na temporada passada, e espera que os dois consigam suportar a pressão para ajudar o Tricolor quando necessário.

- São jogadores experientes. O Cicinho e o Gustavo. Sabemos que as vaias não são pelo jogo, mas é pelo que se arrasta da temporada passada. O Hayner teve uma boa atuação no segundo tempo contra o Santos, ganhou posição. Hoje jogou, e foi bem. O Gustavo é experiente, sabe viver com essa situação. Teve um incomodo na coxa nessa semana, isso prejudicou ele um pouco. Ele é experiente. Temos que corrigir algumas coisas, mas é início de trabalho. Os jogadores têm margem de melhora e temos que ter paciência – comentou Doriva.

Gustavo é uma das poucas opções de Doriva para a defesa do Bahia. Além dele, o técnico conta com Robson, Dedé e Éder, sendo que o último atua improvisado no setor. A diretoria tricolor busca opções no mercado para reforçar o elenco, que conta ainda com Gabriel Valongo e Jailton, afastados.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Há 1 ano, pelo Baianão, após ao BaxVice ocorrido no Barradão, reiterado com veemência após o jogo contra o Feirense quando goleamos por 7x1 e o placar moral deveria ser 7x6 ou 7x7, alertei para o posicionamento dos volantes.

Ontem, vi o mesmo cenário. O time atuando bem no ataque e sofrendo contra-ataques sucessivos, pela deficiência nas laterais e falta de marcação no meio-campo, vendendo os Zagueiros que estão longe de serem um Rio Ferdinand, um Tiago Silva ou outro deste naipe.

Até por que não temos condições econômicas de ter zagueiros deste nível. É uma realidade triste, mas é nossa realidade. Não somos o United, o PSG, O Real Madrid ou Barcelona, que se um jogador tem uma unha encravada, mandam buscar outro melhor pra o lugar deste, em qualquer lugar do mundo, a qualquer preço

Foram apenas dois jogos. Creio ser melhor esperar que o Técnico arrume a marcação para depois cobrar.

Gabriel Valongo terminou bem 2015. Sem uma justificatva PLAUSÍVEL, o Bahia não quer mais. Já deve ter fila de empresários no Fazendão tentando empurrar seus zagueiros desempregados no clube. Comissões a parte, eles agradecem o empenho de alguns torcedores em sua empreitada.

Ontem, ninguém marcou. Os zagueiros que já não são grande coisa, mas não são diferentes do que vemos por aí, sofreram demais.

Cobremos de Doriva uma solução tática primeiro. Começando a colocar para marcar, quem tem que marcar.