Postado por - Newton Duarte

É hoje! Sócios elegem novo Presidente do Bahia

Eleições no Bahia: sócios decidem futuro presidente do clube neste sábado

Este sábado (13) será um marco na história do Esporte Clube Bahia. Após a conquista da democracia em setembro de 2013 e de uma gestão desastrosa do presidente Fernando Schmidt em um mandato tampão que durou um ano e quatro meses, o sócio do clube poderá eleger o novo mandatário tricolor pelos próximos três anos (2015 – 2017).

As eleições presidenciais do Bahia acontecem hoje, das 9h às 17h, na Arena Fonte Nova e terá seis candidatos na disputa do pleito. Flávio Alexandre (Binha de São Caetano), Marcelo Sant’Ana, Marco Costa, Nelsival Menezes, Olavo Fonseca Filho e Antônio Tillemont vão concorrer ao voto do associado para comandar um dos maiores clubes do Norte/Nordeste do país.

Além da disputa presidencial, os sócios poderão escolher também as chapas que irão compor o Conselho Deliberativo do clube. Cinco grupos estão na disputa: Bahia Campeão dos Campeões, A Vez do Futebol, Nova Ordem Tricolor, Vida Nova, A Voz do Campeão e Integridade Tricolor.

De acordo com os dados do clube, 7.238 estão em situação legal para exercer o direito do voto, sendo que, destes, pouco mais de 3 mil retiraram o credenciamento necessário para participar do pleito. No entanto, vale ressaltar que o associado ainda pode fazer seu cadastro no dia da eleição e, para isso, deve comparecer ao estádio munido de um documento oficial com foto e CPF.

O acesso à Arena Fonte Nova neste sábado (13) será feito pelo EDG – Edifício Garagem (portão localizado ao lado da bilheteria norte, no pé da Ladeira da Fonte das Pedras).

Confira abaixo os nomes dos candidatos, com os números para votação e as suas respectivas Chapas no Conselho Deliberativo e vice-presidentes:

Nome do candidato a presidente – Binha de São Caetano

Nome do candidato a sub –  José Luiz de Castro

Nome da chapa – Bahia Campeão dos Campeões

Número da chapa – 99

Nome do candidato a presidente – Marcelo Sant’Ana

Nome do candidato a sub-  Pedro Henriques

Nome da chapa – A Vez do Futebol

Número da chapa – 91

Nome do candidato a presidente – Marco Costa

Nome do candidato a sub –  Leandro Neves

Nome da chapa – Nova Ordem Tricolor

Número da chapa – 93

Nome do candidato a presidente – Nelsival Menezes

Nome do candidato a sub –  Adriano Lacerda

Nome da chapa – Vida Nova

Número da chapa – 97

Nome do candidato a presidente – Olavo Fonseca Filho

Nome do candidato a sub – Fernando Jorge

Nome da chapa - A Voz do Campeão

Número da chapa – 98

Nome do candidato a presidente – Antonio Tillemont

Nome do candidato a sub –  Ricardo Tupinambá

Nome da chapa - Integridade Tricolor

Número da chapa - 94