Postado por - Newton Duarte

'É hora de disparar na Segundona', diz meia do Esquadrão

Gustavo Blanco analisa o Paraná e diz que é hora de disparar na Segundona

Autor de gol do triunfo contra o CRB, volante avisa: "A gente já começou a estudar o adversário". Bahia e Paraná se enfrentam nesta sexta-feira, no Durival de Britto

Gustavo deve ser titular contra o Paraná (Foto: Divulgação/Bahia)

O Bahia enfrenta, na noite desta sexta-feira, um adversário de características bem peculiares. Desde que o técnico Fernando Diniz chegou ao Paraná, ele implantou conceitos do futebol modernos: em campo, os jogadores se movimentam bastante e trocam de posição o tempo inteiro. Além disso, os defensores trabalham para sair jogando da defesa para o ataque, na tentativa de evitar os chutões.

Para não ser surpreendido pelo estilo de jogo do adversário, o técnico Sérgio Soares já passou para os seus atletas todas as informações a respeito do Paraná. Autor do gol que deu o triunfo do Tricolor diante do CRB, o volante Gustavo Blanco ensina o segredo para tentar se dar bem no estádio Durival de Britto, local do confronto.

- A gente já começou a estudar o adversário. É um adversário que se movimenta muito, que troca de posição toda hora. Vai ser muito importante a gente jogar junto, balançar e aproveitar o contra-ataque para matar o jogo – afirma o jogador.

Depois de quatro empates consecutivos, o Bahia reencontrou o caminho das vitórias contra o CRB, na última terça-feira, na Arena Fonte Nova. O resultado levou o time de volta ao G-4 e embolou a parte de cima da tabela. Para Gustavo, esse é o momento certo para embalar na competição e se consolidar entre os primeiros colocados. 

- A Série B, como a tabela mostra, está muito equilibrada. Espero que a gente tenha uma tabela boa e dispare. Acho que a briga é boa com esses seis da frente – diz.

A partida entre Bahia e Paraná, que acontece nesta sexta, está marcada para 21h30 (horário de Brasília).