Postado por - Newton Duarte

É 'isca'!: diz Lomba sobre fase do Corinthians

Lomba classifica fase do Corinthians como ‘isca’: ‘É campeão mundial’

Para Lomba, horário da partida facilita descanso dos jogadores

Goleiro prega cautela para partida desta quarta-feira e revela que segredo para driblar maratona é cumprir etapas da comissão técnica do Bahia


A fase do Corinthians não é das melhores, e isso não é novidade. Sem vencer há sete rodadas, o time paulista é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos – um a menos que o Bahia, 11º colocado. Novidade, no entanto, é a interpretação que o goleiro Marcelo Lomba dá ao momento do adversário desta quarta-feira.

Enquanto o meia Marquinhos Gabriel acha que é uma boa chance para sair de Mogi Mirim com os três pontos na conta, Lomba adota a cautela no discurso. Para o goleiro, entrar em campo com confiança exacerbada, baseada na fase ruim do Corinthians, pode ser uma armadilha para o Bahia.

- Acho que é uma isca acreditar que o time deles é abaixo ou não tem qualidade. Está entre os três melhores do Brasil, é campeão mundial, tem jogadores de nível mundial. Vamos tentar fazer um bom trabalho, parar o ataque deles, fazer um gol, porque a defesa deles é sólida – avaliou.

Ainda assim, o jogador não nega que, durante a partida, a fragilidade do psicológico corintiano pode ser um trunfo. Lomba destaca o bom momento do Tricolor baiano fora de casa e diz que a equipe pode tentar aproveitar fraquezas do adversário na noite desta quarta.

- Os três pontos são o objetivo. Não quer dizer que um ponto não seja um bom resultado. O campeonato está equilibrado, estamos a três pontos do quinto colocado, mas próximos da zona do rebaixamento. A gente tem jogado bem fora de casa. Já que o Corinthians não vem bem também, então acho que, durante o jogo, a gente pode até aproveitar. Mas é um jogo equilibrado. Corinthians tem há muito tempo um esquema de jogo consistente. As duas equipes são sólidas taticamente.

Esperando um Corinthians ofensivo desde o início do confronto, Lomba não ignora outro adversário complicado: o cansaço. Há um mês o Bahia não sabe o que é ter uma semana inteira para treinar. Foram nove partidas nos últimos 30 dias, incluindo uma exaustiva viagem à Colômbia na semana passada.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Diante da correria, o goleiro se apega à programação estabelecida pela comissão técnica para ter condições de jogo. O horário do duelo desta quarta é outro fator positivo para que os atletas tenham energias recarregadas em campo.

- Não consigo dar uma exatidão. A galera tem descansado, procurado cumprir as determinações. Sabemos que é uma maratona desgastante, também tem o fator clima. Mas acho que, cumprindo as etapas da comissão técnica, dá uma condição satisfatória pra entrar em campo. Sorte que o jogo é 21h, então dá pra descansar - finalizou.


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia