Postado por - Newton Duarte

'É o fim da ditadura no Bahia'

Empossado, Fernando Schimidt se emociona e avisa: 'É o fim da ditadura no Bahia'

Empossado, Fernando Schimidt se emociona e avisa:

Centenas de tricolores puderam presenciar uma noite histórica. Eleita no sábado, dia 7 de setembro, a nova Diretoria Executiva do Esporte Clube Bahia formada por Fernando Schimidt e Valton Pessoa tomou posse oficialmente na noite desta segunda-feira (9), em um evento realizada na Arena Fonte Nova.

A cerimônia foi iniciada pela comissão eleitoral, formada por cinco advogados, incluindo membros do grupo que ao lado do advogado Carlos Rátis liderou o processo de intervenção no tricolor baiano. Depois, após o discurso do interventor, foi a vez do presidente eleito falar pela primeira vez oficialmente após ser empossado no cargo.

Muito emocionado, ao lado dos candidatos derrotados Rui Cordeiro e Antonio Tillemont, pessoas no qual Schimidt fez questão de exaltar a postura ética no processo eleitoral, o novo mandatário tricolor criticou veementemente a antiga gestão, comandada por Marcelo Guimarães Filho.

- Ditadura, meus caros amigos, não rima com competência, seriedade e transparência. E muito menos com profissionalismo. Ao lado de bravos companheiros nós enterramos a ditadura que existia no Esporte Clube Bahia, no dia 7 de setembro de 2013 – declarou.

Fernando Schimidt, antes de deixar o palco, agradeceu o carinho recebido dos torcedores do Bahia, desde o lançamento da candidatura à presidência do clube, e pediu paciência com a nova gestão que, segundo ele, vai proteger o clube diferentemente do que aconteceu com os antigos gestores.

- A vocês, tricolores, rendo a minha homenagem. Peço uma dose extra de paciência e queremos pedir que sigam vigilantes para que, nunca mais, deixem esmagar as flores do nosso jardim – completou.

A noite especial contou com a presença de pessoas ilustres que fizeram parte do Esporte Clube Bahia, dentro das quatro linhas. Estiveram na posse do novo presidente os ex-jogadores e campeões Ronaldo Passos, Emo, Osmar, Thyrson Paulo Rodrigues, Osni, Léo Oliveira, Baiaco, Zé Carlos, Sapatão e Bobô. Além deles, nomes como do diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Vigílio Elísio, e do Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Souza.

Nova Diretoria

Com a promessa de anunciar todos os membros da nova diretoria até a próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, Fernando Schimidt terá ao seu lado nos primeiros dias de trabalho o vice-presidente, Valton Pessoa, e o único diretor confirmado até então, Reub Celestino, que terá a missão de chefiar o departamento administrativo financeiro.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Hailton Andrade / Ibahia