Postado por - Newton Duarte

'É o homem da nossa equipe', diz Douglas Pires sobre Kieza

Douglas Pires revela que Kieza tentou viajar suspenso, mas perdeu voo

Goleiro tricolor conta que atacante se dispôs a viajar com o grupo para enfrentar o Paysandu, em Belém, partida que selou a demissão do técnico Sérgio Soares

Douglas Pires destacou o papel de liderança de Kieza dentro do elenco tricolor (Foto: Divulgação / E.C. Bahia)

É grande a corrente para que o Bahia consiga o efeito suspensivo que concederá a Kieza o direito de entrar em campo neste sábado, quando o Bahia enfrenta o Botafogo, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Principal nome do Tricolor na temporada, o atacante pegou três jogos de gancho pela expulsão no último Ba-Vi – como já desfalcou a equipe no jogo contra o Paysandu, Kieza precisa cumprir mais duas partidas.

Os números mostram que o atacante é peça fundamental para o Tricolor. Além de ser o artilheiro do time na Série B, ele é o segundo principal goleador do país, com 27 gols na temporada, ficando atrás apenas de Ricardo Oliveira, atacante do Santos que balançou as redes em 33 oportunidades.

Mas não é só dentro de campo que o atacante do Bahia tem papel destacado. Fora das quatro linhas, ele exerce a função de líder e é muito importante para o grupo. Prova disso é que na partida contra o Paysandu, mesmo suspenso, Kieza se disponibilizou a viajar com o grupo para Belém. Mas o esforço não deu lá muito certo. O motivo? O camisa 9 do time perdeu o voo. Quem conta a história é Douglas Pires.

- Kieza é o homem da nossa equipe, o atleta mais importante, sem dúvida. Está sendo decisivo e é um companheiro que a gente não quer longe. É o líder, o capitão. Teve um jogo que ele se dispôs a concentrar com a gente, viajar, mas ele perdeu o voo. Pelo menos ele tentou, né? – revelou o goleiro.

Douglas Pires concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, antes do treino realizado no campo principal do Fazendão. Ao ser alertado pela assessoria de imprensa que ninguém conhecia a história, o goleiro não se conteve, caiu na gargalhada e contou mais detalhes sobre o episódio.

- Foi no jogo contra o Paysandu, o 0 a 0. Depois do Ba-Vi, ele tinha sido expulso. A gente conversa muita coisa que vocês [imprensa] não sabem. O time viajou, mas ele ficou para treinar. No dia do jogo, ele se atrasou. Acontece com todo mundo. Quem nunca perdeu o voo? – brincou Douglas.

Diferente de Kieza, a participação de Douglas Pires na partida contra o Botafogo, marcada para 16h10 (horário de Salvador), está garantida. O Bahia, que tem 57 pontos, ocupa a 4ª posição na tabela; os cariocas lideram a Série B com 62 pontos.