Postado por - Newton Duarte

E o telefone tocou! Cruzeiro aceita contraproposta, e Pará está de saída

Cruzeiro aceita contraproposta tricolor por Pará; Souza deve defender Bahia

Após rejeição de proposta celeste pelo lateral, equipe mineira aceita termos propostos pelo clube baiano, que deve conseguir Souza e mais um jogador da Raposa

O Cruzeiro aceitou a contraproposta feita pelo Bahia na negociação que envolve o lateral-esquerdo Pará, e faltam apenas detalhes para que o acerto seja oficializado. Em contato com o GloboEsporte.com, o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, confirmou que o clube  mineira vai comprar 50% dos direitos do lateral-esquerdo e emprestar dois atletas ao Bahia. Os salários da dupla serão pagos pela Raposa até o mês de outubro.   

Entre os dois que vão desembarcar no Fazendão está o volante Souza, cuja transferência já está acertada. O Tricolor baiano agora analisa outros dois nomes oferecidos pelo bicampeão brasileiro para completar a dupla que será emprestada. Caso o segundo atleta aceite defender o Bahia, a negociação será selada.

- Estamos formatando o acordo hoje, e agora depende de algumas pendências com atletas envolvidos. Entre Bahia, Cruzeiro e Pará está tudo certo. Estamos comprando 50% do passe do jogador, nem sei a quem pertencem os outros 50%. Além disso, estamos emprestando dois jogadores ao Bahia, com o Cruzeiro pagando salário até outubro. Um desses jogadores é o Souza, que já se acertou com o Bahia e vai jogar no clube. E o outro ainda não está definido. Tem dois jogadores [na lista oferecida pela Raposa] e, destes, o Bahia vai escolher mais um. Mas depende de o atleta decidir se quer jogar no Bahia e fazer os acertos, por isso não posso dizer os nomes - afirmou Queiroz ao GloboEsporte.com.  

Aos 19 anos, Pará deve defender o Cruzeiro nesta temporada (Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ Esporte Clube Bahia)

Uma reunião havia sido realizada na última quinta-feira para tratar da negociação. No entanto, a proposta feita inicialmente pelo Cruzeiro não atendeu às demandas do Tricolor baiano, que fez uma contraproposta. Em entrevista concedida após a reunião, o diretor de futebol do Bahia, Alexandre Faria, explicou a situação e evitou dar detalhes sobre o caso.

- Nos reunimos, Éder [Ferrari, gerente de futebol] estava comigo. A gente discutiu o interesse do Cruzeiro no Pará, que é excepcional atleta. O Cruzeiro quer o Pará. Nos fez uma proposta, que até agora não nos atendeu. Colocamos algumas coisas, e ele levou essa contraproposta para Belo Horizonte [...]. Qualquer coisa que eu comentar pode ser desfavorável. Me reservo o direito de não dizer. Se acontecer, afirmo que vai ser muito importante para o Bahia. O Bahia não cederá 100% dos direitos do Pará. A gente entende que o Pará é muito promissor e manterá um percentual do atleta – disse Faria, na ocasião.

Pará foi promovido ao elenco profissional na temporada passada e ganhou a concorrência com Guilherme Santos pela vaga na lateral esquerda. O jogador participa normalmente da pré-temporada do Bahia e atuou como titular no triunfo sobre o Shakhtar, na última semana.