Postado por - Newton Duarte

'É obrigação': Novo diretor de futebol fala em título da Série B

Novo diretor de futebol fala em título da Série B como obrigação do Bahia

Alexandre Faria, ex-América-MG, foi anunciado nesta terça-feira pela diretoria Tricolor. Dirigente elogia postura do presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana

alexandrefaria

Dirigente quer montar time para ser campeão da Série B em 2015 (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

Normalmente, os clubes que estão na Série B do Brasileiro dizem que conquistar o acesso é como se fosse um título. Este, no entanto, não será o discurso do Bahia para o próximo ano. Em entrevista à TV Bahêa, de propriedade do clube, Alexandre Faria apresentou como cartão de visita o principal objetivo da equipe para o ano de 2015: ser campeão da Segunda Divisão.

- Por estar três anos na Série B, a gente acompanhou muito de perto essa competição, conhece bem essa competição. O Bahia tem por obrigação voltar à Série A. Nós temos que disputar essa Série B de 2015 com o pensamento único de vencer, conquistar o acesso para a Série A possivelmente com o título. Esse é o nosso principal objetivo do ano - afirmou o dirigente.

Faria foi anunciado pelo Bahia na manhã desta terça-feira. O gestor estava em conversa com o clube baiano desde a semana passada e, no fim de semana, esteve em Salvador para se reunir pessoalmente com o presidente Marcelo Sant’Ana. A conversa deixou o mineiro bastante impressionado.

- A diretoria vem com uma cabeça bastante inovadora, moderna, mas não por isso com pouca experiência. O presidente, apesar de ser muito jovem, demonstra um nível de conhecimento muito amplo no futebol. Ele demonstra muito conhecimento em todas as áreas - elogiou.

No Bahia, Alexandre Faria voltará a estar focado somente no futebol. No seu último trabalho, no América-MG, o dirigente cuidava de todos os setores da equipe. Administrativo, jurídico, financeiro, marketing e o comercial, além do próprio futebol, eram geridos por ele. No Tricolor, ele estará voltado apenas para uma função e com o auxílio de Eder Ferrari, que assume o cargo de gerente de futebol.