Postado por - Newton Duarte

'É possível': Em visita ao Fazendão, Bobô deixa recado sobre fuga do Z-4

Bobô visita Fazendão e deixa recado sobre fuga da degola: “É possível”

Tricolor é penúltimo colocado da Série A com 31 pontos, cinco a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. No domingo, adversário é o Corinthians

O Bahia recebeu nesta quarta-feira a visita de um ídolo do passado. Campeão brasileiro em 1988, Bobô esteve no Fazendão nesta tarde para assistir o treino comandado pelo ex-colega de time, Charles Fabian, e aproveitou para conversar e deixar uma mensagem com os jogadores do grupo.

Bobô visitou o treino do Bahia nesta tarde e conversou com Charles Fabian (Foto: Divulgação / EC Bahia)

- É o momento de estar junto para quem é Bahia, quem tem sentimento de amor por esse clube. É um momento em que os jogadores precisam de apoio, e sobretudo a comissão técnica, hoje com o Charles. Vim conversar com ele e com alguns jogadores. Passar mensagem de incentivo, de força. O Bahia tem muito isso. Essa intensidade, esse amor. Temos cinco jogos pela frente. O jogo contra o Corinthians é chave. A decisão. Tem que pensar em um jogo de cada vez. Vim trazer energia positiva no sentido de vencer o jogo contra o Corinthians e ter uma sobrevida nessa situação ruim que estamos no Brasileiro - comentou.

O Bahia ocupa a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos, o Tricolor está cinco pontos atrás do primeiro time fora do Z-4. Para Bobô, o time pode sair dessa situação, mesmo faltando apenas cinco jogos para o fim da Série A. Para tanto, é preciso uma postura diferente da apresentada nos últimos jogos.

- Cada jogador tem que entender que tem responsabilidade e não pode fugir dela. É um time. Tem que se entregar, se doar. Essa partida contra o Corinthians, não importa o que vai vir depois, tem que ser nessa. A ideia dos jogadores tem que ser essa. Querer vencer o jogo para ter o torcedor ao seu lado. O adversário é muito bom, mas supera esse grande time com força, energia e dedicação. Faltou muito isso nos últimos jogos. O Bahia precisa disso: jogadores que assumam a responsabilidade e definam o jogo. Vou para a Fonte Nova acreditando que é possível sair do Z-4 – disse.

Bobô também afirmou que a torcida é decisiva para o sucesso do time na tentativa de se manter na Série A. Para o ex-jogador, é preciso apoiar primeiro, e depois cobrar pelos erros cometidos na temporada.

- O torcedor também vai estar junto no domingo, claro que vai cobrar, mas precisa estar junto. É um jogo muito difícil, uma das melhores equipes do Brasileiro, mas jogaremos em casa e precisamos vencer. É um grande desafio para o Charles e para os atletas. Mas temos que vencer um jogo de cada vez. Encarar cada jogo como uma decisão. Começando por domingo. Espero que isso aconteça para ter o time na primeira divisão no próximo ano – finalizou.