Postado por - Newton Duarte

É Tetraaaa! Festa do título mundial já estava pronta, diz dirigente Alemão

Dirigente alemão revela que festa do título mundial já estava pronta

Sete gols e cinco meses depois, o diretor esportivo da federação alemã revelou que a festa para a comemoração do título da Copa do Mundo de 2014 já estava pronta bem antes das decisões contra Brasil e Argentina.

“Duas semanas antes da final, nós já tínhamos uma lista de convidados pronta, e a comemoração em Berlim estava em grande parte planejada. As camisas com as inscrições de campeão já estavam prontas, e o voo de volta para a Alemanha já estava reservado”, revelou Oliver Bierhoff ao jornal Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung.

Entretanto, o dirigente destacou que o técnico Joachim Low não tinha conhecimento da celebração programada com tanta antecedência – à altura das quartas de final, quando o treinador ainda se preocupava com a França. Curiosamente, o cartola avaliou a partida contra a Argélia, ainda pelas oitavas, como a mais complicada da seleção alemã no mundial.

“Ainda que ninguém queira ouvir isso, a Argélia foi o nosso rival foi mais incômodo. O Brasil foi o mais fácil”, declarou. Apesar de não classificar a Seleção Brasileira como adversária difícil, Bierhoff destacou o carisma dos alemães, demonstrado após a goleada por 7 a 1.

“Quero que continuemos sendo “o” time alemão. Esta seleção reflete o espírito dos tempos, a importância das tais habilidades sociais. Fatores que são vistos como mais femininos, como a criatividade, a empatia e a humildade. Não celebramos muito o 7 a 1, pelo contrário. Abraçamos o rival e o consolamos. Nós nunca nos vangloriamos, apenas dissemos que era outro passo dado rumo ao nosso objetivo. Naquele momento, não éramos mais os alemães feios que fomos por décadas. É um sentimento que emana desta jovem geração”, afirmou o dirigente.

Além de revelar festa antecipada, o dirigente destacou a empatia da atual geração alemã - AFP