Postado por - Newton Duarte

'É um grande jogador': Kieza espera fazer parceria de sucesso com Roger

Kieza espera fazer parceria de sucesso com Roger: “É um grande jogador”

Bahia encara o Sampaio Corrêa no sábado, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Kieza já teve alguns parceiros de ataque na temporada. Maxi, Léo Gamalho, Alexandro e Zé Roberto são alguns dos jogadores que atuaram ao lado do artilheiro tricolor durante 2015. No sábado, a lista deve ganhar mais um nome. Roger, que estreou com gol na última terça-feira, contra o Ceará, é candidato a ocupar a vaga de Biancucchi, que reclamou de dores musculares e não tem presença garantida diante do Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Kieza pode ter um novo parceiro de ataque no sábado (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Caso a escalação de Roger se confirme, o Bahia terá um time com dois centroavantes de ofício entre os titulares. Kieza não se importa em dividir a função de marcar gols com um companheiro de time. Muito pelo contrário. Torce pelo sucesso de Roger, com quem já se dá bem fora do gramado.

- O Roger é um grande jogador, grande pessoa, já conheço, tem passagens por grandes clubes. Mostrou potencial no último jogo, fez excelente estreia, ajudou bastante. Isso que nosso grupo precisa, jogadores para vir nos ajudar. Espero que a gente possa dar certo dentro de campo. Fora a gente já se dá. O grupo é maravilhoso, está entrosado com todo mundo, brincando. Isso que é o mais gratificante – disse Kieza.

A entrevista do atacante foi concedida antes do treino desta quinta-feira, realizado no CT Praia do Forte, no município de Mata de São João. Localizado longe do centro urbano, o local recebeu elogios de Kieza pela tranquilidade que proporciona aos jogadores.

- Bom. Lugar de paz, tranquilidade. Tranquilidade para fazer o trabalho da melhor forma possível. Sábado temos um jogo muito difícil, muito complicado. A gente tem que estar tranquilo para fazer o treinamento certo, encaixar o que temos que encaixar para sábado fazermos um grande jogo – afirmou.

Com 45 pontos, o Bahia ocupa a terceira posição da Série B. A partida contra o Sampaio Corrêa é considerada decisiva para os planos do time baiano, já que o Tricolor maranhense é o quarto colocado, com 43 pontos.