Postado por - Heitor Montes

Éder celebra bom rendimento da defesa do Bahia na temporada

A defesa é um dos pontos fortes do Bahia na temporada 2017. Com 20 partidas disputadas, o Tricolor foi vazado apenas oito vezes, o melhor aproveitamento entre os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Do total de jogos realizados no ano, a equipe de Guto Ferreira conseguiu sair com a retaguarda zerada em 15 ocasiões.

Um dos responsáveis pelo bom desempenho defensivo é o zagueiro Éder. Escolhido por Guto Ferreira para substituir Jackson, que se recupera de um problema no joelho, o jogador atuou em 14 partidas na atual temporada, das quais em dez o Tricolor não foi vazado. Satisfeito com o bom rendimento tricolor, ele celebrou os números e destacou o papel da cada atleta do grupo na conquista da marca positiva.

- Graças a Deus estamos conseguindo fazer um ótimo papel defensivo no ano. E todos têm méritos nisso, porque a marcação pra ser bem feita, já começa no ataque. Então o professor Guto vem trabalhando muito bem e estamos fazendo nosso papel dentro de campo. Mas não só o setor defensivo que merece elogios. Nosso ataque vem sendo muito produtivo também e com esse equilíbrio iremos conseguir alcançar nossos objetivos – declarou.

Éder deve ser mantido no posto de titular na partida deste domingo, contra o Fluminense de Feira, pelas semifinais do Campeonato Baiano. O defensor pode fazer dupla com Lucas Fonseca, uma vez que Tiago está suspenso pela expulsão no clássico do último fim de semana.

- Uma sequência é sempre importante pra um jogador. Então estou feliz que venho jogando e trabalhando cada vez mais forte, pra que junto com meus companheiros possamos ajudar o Bahia a sair vencedor nas partidas.

Com 22 anos, Éder se prepara para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na carreira. Formado nas divisões de base do Bahia ele foi promovido ao grupo profissional em 2015, por Sérgio Soares, mas só ganhou chance de atuar com frequência na temporada seguinte, quando foi escalado na zaga por Doriva.

Bahia tem o melhor aproveitamento defensivo dos 20 times da Série A (Foto: GloboEsporte.com) Bahia tem o melhor aproveitamento defensivo dos 20 times da Série A (Foto: GloboEsporte.com)

Fonte: Globo Esporte