Postado por - Heitor Montes

Éder diz que não vê dificuldade em ser improvisado como lateral

Éder passou por várias transformações em sua passagem pelo Bahia. Na base tricolor, o atleta era volante e quando foi promovido ao time ao profissional sob o comando de Sérgio Soares, atuou como lateral. Treinado por Doriva em 2016, o jovem atleta se tornou zagueiro e adotou a posição.

Com Guto Ferreira, Éder transita entre a defesa e a lateral no ano de 2017. O polivalente será o dono do flanco direito na próxima quinta-feira (27), quando o Esquadrão enfrenta o Vitória no primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste. Ele não vê dificuldade em atar na posição.

"É até difícil responder, eu venho me adaptando o mais rápido possível. Claro que é uma improvisação, porque eu sou zagueiro, mas não há uma dificuldade. Tem a oportunidade de atacar, é uma improvisação boa, qualquer jogador quer estar perto do gol", declarou, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (25).

Éder valorizou a entrada no início da partida e apontou a missão de conseguir bons resultados contra o arquirrival.

"Vale muito, jogador tem que estar jogando. Independente da posição, o jogador tem que ir para campo e mostra o que sabe. O ponto principal é o Bahia, temos que passar do rival para chegar na final do nordeste. O que vale é estar em campo e ajudar o Bahia", indicou.

O Bahia segue a sua preparação para o clássico na tarde desta terça, no Fazendão.

Fonte: Bahia Notícias