Postado por - Newton Duarte

Éder viu acomodação do time e se mostrou frustrado com o resultado; Veja

O empate em 1 a 1 com o Flu de Feira, na noite da última quarta-feira, ainda é assunto no Fazendão. Vencendo a partida por 1 a 0 e com um jogador a mais desde o início do segundo tempo, o Bahia não conseguiu segurar o adversário e sofreu o gol de empate nos acréscimos do confronto.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta, o lateral Éder reconheceu a frustração pelo empate. Com o resultado, o Bahia perdeu a chance de ultrapassar o Vitória e assumir a liderança do Campeonato Baiano.

- Sentimento de frustração. Estávamos praticamente com os três pontos garantidos. Por uma desatenção, infelicidade, acabamos tomando o gol no último lance do jogo. Sentimento de derrota porque estava na mão e a gente deixou escapar - reconhece Éder.

Éder acredita que o time errou ao parar de produzir no segundo tempo e deixar de matar a partida. Como consequência, a equipe viu o adversário aproveitar um lance de bola parada e marcar o gol de empate aos 50 minutos do segundo tempo (confira o lance no vídeo abaixo).

- Acho que ficamos muito atrás no segundo tempo. O time parou de produzir e com isso o adversário começou a crescer. Acho que perdemos muito o poder de marcação que era essencial. [...] Ele [Guto Ferreira] orientou sim [a trabalhar a bola]. Mas nunca pediu para a gente parar de atacar. Ele pediu para a gente ficar com a posse de bola, mas com ofensividade, em direção ao gol. A gente tentou em muitas das vezes, mas não foi efetivo. Não teve competência para matar o jogo.

O lateral do Bahia também reconhece que houve acomodação da equipe ao longo do jogo. Para ele, a partida contra o Flu deve servir de exemplo em outros jogos do time na temporada.

- Com certeza houve um pouco [de acomodação]. Não pode. Uma equipe como o Bahia não pode se acomodar, independente do adversário. Que sirva de lição para a gente porque o Campeonato Baiano para uns é muito importante. O Bahia quer retomar a hegemonia e ser campeão.

Embora o principal objetivo do time no jogo não tenha sido alcançado, Éder teve algo para comemorar. Mais uma vez jogando como lateral-direito, o jogador aproveitou a chance que teve e marcou o seu primeiro gol na temporada (veja o gol no vídeo abaixo).

- Fico feliz em poder ajudar o Bahia. Fiquei triste pelo empate, mas feliz pelo gol. Venho trabalhando para conseguir jogar. O meu ponto principal é conseguir jogar e ajudar o Bahia. O gol é consequência do trabalho. A gente vem construindo. Jogada de bola parada geralmente sobem os dois zagueiros. Como eu tenho boa estatura, acabo subindo para tentar fazer o gol. Ontem foi uma jogada que a gente vinha trabalhando. Juninho bate bem na bola. Ele acabou me encontrando dentro da área, tentei na primeira, o zagueiro acabou tirando, mas a bola sobrou para mim e tive a felicidade de mandar ela para dentro do gol - comemora Éder.

O Bahia volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Paraná, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para 16h30 (horário de Brasília), no estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba.

Fonte: Ge.com