Postado por - Newton Duarte

Edigar Junio e Thiago Ribeiro treinam e ficam à disposição para pegar o Vasco

Edigar Junio e Thiago Ribeiro estão recuperados de lesões e reforçam equipe de Doriva no duelo contra o Gigante da Colina. Bahia desafia o Vasco no Rio de Janeiro neste sábado

O técnico Doriva ganhou duas peças importantes para o confronto contra o Vasco, marcado para este sábado, válido pela 4ª rodada da Série B do Brasileiro. Os atacantes Edigar Junio e Thiago Ribeiro estão recuperados de lesões e à disposição para a partida. Eles participaram normalmente do treinamento realizado na manhã desta sexta, no Fazendão.

Vice-artilheiro tricolor na temporada, Edigar Junio sentiu uma lesão na coxa no primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano e, desde então, não joga. Thiago Ribeiro, por sua vez, sentiu um desconforto durante a semana e desfalcou o Bahia no triunfo diante do Joinville, na Arena Fonte Nova.

No treino desta sexta, Doriva comandou um treino tático e orientou os jogadores sobre a postura que ele espera ver em campo contra a equipe carioca. O treinador finalizou o último treinamento antes do jogo com uma atividade de bolas aéreas.

Como o trabalho foi fechado para a imprensa, não se sabe a escalação que Doriva mandará a campo. Até se lesionar, Edigar Junio era titular no ataque, no entanto, como está voltando de lesão, ele pode ser opção no banco de reservas. Thiago Ribeiro deve voltar à equipe. O Tricolor pode entrar em campo com Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires e Luisinho; Thiago Ribeiro e Hernane.

O volante Juninho recebeu o terceiro cartão amarelo, portanto está suspenso. O lateral Moisés segue no departamento médico. O meia Rômulo está em fase de transição, enquanto Yuri e Mário, que se recuperam de lesões, fizeram fisioterapia.

A partida entre Vasco e Bahia está marcada para 16h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro, estádio São Januário. Trinta minutos antes de a bola rolar, o GloboEsporte.com inicia a transmissão do duelo em tempo real, com vídeos.

O JOGO

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Horário: 16h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira apita o jogo, auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Sidmar dos Santos Meurer. O trio é de Minas Gerais.
Estão fora: Juninho suspenso, Yuri, Mário, Gustavo e Moisés machucados, além de Rômulo, na transição.
Provável escalação: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo Gomes; Feijão, Danilo Pires, Luisinho e Renato Cajá (Paulo Roberto), Thiago Ribeiro e Hernane.

Leia também:
Renato Cajá é regularizado e pode estrear contra o Vasco no sábado
Jackson prevê jogo difícil contra o Vasco e pede cuidado com Nenê
Por confusões na final do Baianão, atletas da dupla Ba-Vi são suspensos
Sem feriado: elenco do Bahia inicia preparação para enfrentar o Vasco

Fonte: Ge.com