Postado por - Heitor Montes

Edigar Junio admite alívio com fim do jejum de gols

Nesta sexta-feira (23), o atacante Edigar Junio concedeu entrevista coletiva no Fazendão. Nesta quinta-feira (22), o atacante enfim marcou seu primeiro gol na temporada no triunfo por 2 a 1 sobre o Náutico. O artilheiro do tricolor na temporada passada com 15 gols, havia passado em branco nos seus seis primeiros jogos deste ano. O jogador admite que estava incomodado com o jejum e tirou um peso das costas com o gol marcado:

A gente tira um pouco do peso. Como eu digo, o atacante tem que estar marcando sempre. Eu tive esse período sem marcar. Graças a Deus, pude fazer esse tão esperado gol

A torcida também aguardava ansiosamente pelo primeiro gol de Edigar Junio neste ano. O atacante diz ter recebido muitas mensagens de parabéns pelo gol marcado:

Recebi muitas [felicitações], de torcedores, familiares, porque... No geral, estava todo mundo nessa expectativa, pelo ano que eu tive em 2017. Todo mundo estava esperando que eu começasse a marcar. E, graças a Deus, consegui. Espero que a gente continue evoluindo.

Pela posição de atacante, Edigar Junio disse entender a importância de estar sempre marcando gols, porém, mesmo em um jejum, o jogador disse ter mantido a tranquilidade:

A gente tem que ter cabeça fria, independente das circunstâncias. Temos que estar focados no jogo, como falei das outras vezes. Eu tinha tranquilidade, porque sabia que ia acontecer naturalmente. Mas isso é um fato, a gente não pode esconder que, quando você está marcando, fica mais tranquilo, mais à vontade para fazer as jogadas. E é isso aí. Graças a Deus, eu consegui. Espero que eu possa, a cada dia, estar evoluindo para dar mais alegrias à torcida.

O próximo desafio do Bahia será neste domingo (25), pelo Campeonato Baiano, enfrentando o Atlântico na Arena Fonte Nova.

Confira o que Edigar Junio falou em entrevista coletiva

Apoio da torcida durante o jejum
- No primeiro jogo que eu tive aqui nessa temporada, eu errei um pênalti, e eu vi muitos torcedores me apoiando, inclusive nas redes sociais. Eu ainda citei que isso é uma torcida de verdade, porque, independente da fase que o jogador está vivendo, eles estão sempre apoiando. E ontem, mais uma vez, eles provaram que estão comigo, me apoiando. Em alguns momentos, eu não correspondi como deveria. Mas, no segundo tempo, pude marcar e retribuir esse carinho que estão tendo. Mais uma vez, digo que tenho muito orgulho de estar no Bahia, de ter a torcida que a gente tem. Vamos juntos. Assim a gente vai conseguir grandes coisas, o time junto com a torcida, a gente vai conquistar os nossos objetivos.

Gol de cabeça
- Se eu não me engano, esse é o meu terceiro gol de cabeça. Mas tenho que estar sempre dentro da área, independente se estou jogando nas pontas ou centralizado. Vou sempre estar buscando jogar ali próximo ao gol. Tive a oportunidade. Uma bola bem batida do Vinícius e, graças a Deus, pude concluir bem.

Baianão e Nordestão
- A gente tem objetivos, tanto no Baiano quanto na Copa do Nordeste. A gente tem sempre que querer pontuar, vencer os jogos, para a gente estar classificando bem e poder ter mais tranquilidade para poder trabalhar. Independente do campeonato que a gente estiver disputando, tem que entrar para ganhar, porque são nossos objetivos deste ano.

Comemoração de Vinícius e apoio da torcida
- Foi uma coisa boa. A torcida está abraçando a gente. E isso aí é muito importante. A gente vai sempre crescer quando estiver junto. E isso é muito importante. A comemoração foi bacana, mas o importante mesmo foram os três pontos.