Postado por - Newton Duarte

Edigar Junio espera sucesso em 2017: Buscar Títulos

Edigar Junio assinou novo vínculo com o Bahia, válido por três temporadas: A Preparação na Flórida Cup será boa base para desempenho no próximo ano

Edigar Junio Renovou com o Bahia "A gente espera ter muito sucesso", diz Edigar Junio (Foto: Felipe Oliveira / divulgação / EC Bahia)

O Bahia anunciou, na noite da última quarta-feira, a permanência de dois atletas no Fazendão: o lateral-direito Eduardo teve o empréstimo renovado por um ano; o atacante Edigar Junio assinou novo contrato, válido por três anos. Em entrevista concedida ao Programa do Esquadrão, o programa de rádio oficial do clube, Edigar comemorou o acerto.

O atleta, que tinha contrato com o Atlético-PR até junho de 2018, teve 50% dos direitos adquiridos pelo Tricolor e espera ter sucesso enquanto vestir a camisa da equipe baiana. Ele avaliou que a disputa da Flórida Cup, em janeiro, será uma boa preparação para que o Bahia tenha um bom desempenho no Baianão e na Série A.

- A gente espera ter muito sucesso, dar muita alegria a essa torcida, buscar títulos. É isso que a gente vai buscar. O Bahia é grande, tem que estar sempre brigando por títulos nacionais. A gente vai se preparar bem nesse primeiro torneio, da Flórida, para a gente ter bons resultados no estadual e no Campeonato Brasileiro - afirmou.

Questionado sobre a temporada 2016, Edigar Junio destacou que viveu um ano de altos e baixos. Ele lembrou a lesão sofrida durante a Série B, mas celebrou o fato de ter dado a volta por cima e ter fechado o ano como vice-artilheiro tricolor, com 16 gols em 47 partidas oficiais.

- A lesão atrapalha qualquer atleta. Para eu poder voltar ao ritmo que estava, eu precisava de uma sequência. Foi isso que aconteceu. Depois de um tempo, que eu pude me readaptar, um ritmo de jogo bom, eu pude novamente mostrar meu futebol. Essa lesão, de certo modo, me atrapalhou. Mas, graças a Deus, pude dar a volta por cima e conseguir o acesso, que foi o mais importante - analisou.

O atacante ainda falou sobre o que serviu como motivação para que assinasse um novo contrato com o clube. A pressão exercida pela torcida foi encarada com naturalidade pelo jogador, que preferiu ressaltar o apoio que recebeu das arquibancada.

- A gente sabe que, jogando no Bahia, não tem como não ser cobrado. É um clube grande, com uma das maiores torcidas do Brasil. Então tem que jogar na pressão mesmo, sendo cobrado. Isso faz parte. A gente busca fazer o nosso melhor, trabalhar certo, no dia a dia, para fazer o nosso melhor no dia do jogo. Infelizmente, algumas vezes isso não acontece. Ainda mais que eu vinha muito desconfiado, mas acredito que pude mostrar meu futebol. Nisso tudo, depois eu ganhei a confiança da torcida.

- Muitos me apoiaram. E isso também me motivou para que eu pudesse dar continuidade no Bahia. Quero agradecer o esforço da presidência do Bahia para que fosse possível. Eu penso que na Série A vai ser um ano de muito sucesso. Vamos nos preparar bem no começo do ano, com uma pré-temporada na Flórida. Isso nos motiva muito para que seja um ano de sucesso. O que me motivou foi poder estar num clube grande como o Bahia e disputando o maior campeonato do Brasil que é a Série A - finalizou.

Fonte: Ge.com