Postado por - Newton Duarte

Edigar Junio está de volta após cinco jogos e admite saudade de balançar as redes

Recuperado de lesão no tornozelo, Edigar Junio está à disposição do técnico Guto Ferreira para a partida contra o Ceará, marcada para o sábado, no Castelão

O técnico Guto Ferreira ganhou mais uma opção para montar o time que vai enfrentar o Ceará neste sábado, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ausente da equipe há cinco partidas, em razão de uma lesão no tornozelo, o atacante Edigar Junio está recuperado e à disposição do novo treinador do Bahia. Ele se junta agora a Juninho, Moisés e Luisinho, que podem entrar em campo após suspensão pelo terceiro cartão amarelo no jogo diante do Oeste.

Vice-artilheiro do Bahia na temporada, com oito gols, Edigar não escondeu a ansiedade de voltar a marcar. O atacante não balança as redes desde abril, na partida contra o Globo FC, pela Copa do Brasil.

A gente sente muito não poder estar ajudando em campo. Sinto saudade da sequência de poder ajudar fazendo gols, com passes. Espero que agora, no próximo jogo, possa matar essa saudade e poder balançar as redes – disse Edigar.

Antes de conceder entrevista coletiva nesta quinta-feira, Edigar participou, juntamente com todo elenco do Bahia, de um bate papo com o coach, Gustavo Evangelista, que integra a comissão técnica de Guto Ferreira. Para o atacante, a conversa é importante para integrar mais a equipe.

É uma reunião que a gente faz para poder nos unir mais. Isso é bastante importante em grupo grande. Isso aí é válido para nossa competição, que é longa. Temos que estar bastante focados. Existem certos tipos de atividades. Ele mexe com psicológico, dinâmica, concentração. Têm muitos fatores que influenciam dentro de campo.

A união e integração do grupo tricolor será ainda mais fundamental na partida contra o Ceará. Em terceiro lugar na Série B, com 24 pontos, quatro a mais que o Bahia, o Vovô não perde há cinco jogos.

A gente sabe a importância que tem de vencer os confrontos diretos. Esse jogo, a gente sabe da dificuldade que pode ter. Como sempre digo, o Bahia é grande, a gente tem que pensar que é grande. [...] A gente sabe da qualidade que eles têm. Temos que nos manter focados, nos preparar para enfrentar uma partida difícil, aguerrida, digna de uma clássico nordestino. Vamos estar preparados, focados, para fazer uma boa partida.

Machucados, Tinga e Régis desfalcam o Bahia no jogo contra o Ceará. Com uma lesão muscular na coxa, Danilo Pires é dúvida. A partida contra o Vovô está marcada para as 19h30 (horário de Brasília), no Castelão.

Fonte: Ge.com