Postado por - Newton Duarte

Edigar Junio está falou em "briga" pela titularidade. Veja a entrevista

Se teve alguém do Bahia que soube aproveitar o tempo em campo na partida contra Fortaleza, realizada na última quarta-feira, foi o atacante Edigar Junio. Em sua estreia oficial na temporada, após se machucar durante a disputa da Flórida Cup, Edigar entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo e, cinco minutos depois, marcou o segundo gol da equipe na partida. O atacante ainda teve tempo para acertar a trave e quase marcar mais um gol.

- Melhor impossível. Passar dois meses fora e estrear marcando gols, com triunfo, é muito gratificante - comemorou Edigar Junior.

Vice-artilheiro do Bahia em 2016, com 16 gols marcados, Edigar não escondeu a satisfação por reencontrar o caminho das redes. O último gol marcado por ele havia sido justamente na partida de despedida do Tricolor da Série B, contra o Atlético-GO.

- A gente que é atacante sempre quer estar jogando, participando, fazendo gols. Estava com saudade, sim. Me senti muito alegre, feliz e agradeci muito a Deus, porque ele me abençoou no meu retorno.

Edigar, porém, reconhece que ainda não está 100% fisicamente. O atacante conta que teve uma lesão no tendão do pé direito e chegou a ficar um bom tempo sem conseguir pisar no chão. Ele espera estar em plena condição física em três jogos.

- Ainda não tem como a gente voltar e dizer que está 100%. Acho que, em mais três jogos, eu consigo estar nos 100%. Eu fiquei bastante tempo sem até pisar no chão. Isso fez com que eu demorasse mais para conquistar músculo, firmeza. Por isso que acredito que demorou mais. Mas graças a Deus estou me recuperando bem.

O atacante tricolor busca chegar logo à melhor condição física para poder brigar pela posição de titular, lugar que não deixou em 2016.

- Vou me dedicando bastante, respeitando os meus companheiros sempre, mas eu quero ser titular e vou brigar por isso. O professor conhece todos, e acredito que ele vai escolher os melhores para serem titulares.

Edigar vai ter nova oportunidade de entrar em campo pelo Bahia no próximo domingo, quando o Tricolor enfrenta o Flamengo de Guanambi, às 16h (horário de Brasília). A partida é válida pelo Campeonato Baiano e terá cobertura em Tempo Real, com vídeos, pelo GloboEsporte.com.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Edigar Junio:

Retorno com Gol

- Para mim, melhor não tem. Eu fiquei dois meses lutando, muita gente me dando força, incentivando para voltar firme, e você ter um jogo e estrear fazendo gols é muito gratificante. Fiquei muito feliz e espero que possa seguir o ano inteiro assim de alegrias.

Campanha no Nordestão

- A gente sempre tem que impor isso no grupo. A gente está aqui para brigar por títulos. E a gente deu um grande passo. Agora tem uma outra fase. Vamos ter que estar focados, concentrados. Sabemos que teremos jogos mais difíceis, porque vai afunilando. Mas estamos chegando fortes para conquistar as vagas.

Vontade de Jogar

- Eu quero estar jogando sempre, ainda mais que estou voltando de lesão. Preciso ganhar ritmo de jogo, e, quanto mais entrar em campo, melhor para mim. Penso que tenho uma sequência de jogos.

Fonte: Ge.com