Postado por - Heitor Montes

Edigar Junio fala sobre pai pé quente e garante retorno de boa fase

Na tarde desta segunda-feira (22), o atacante Edigar Junio concedeu entrevista coletiva no Fazendão. No último sábado (20), na partida contra o Botafogo, ele entrou no intervalo no lugar de Gilberto e, com apenas dois minutos em campo, marcou o gol do triunfo tricolor por 1 a 0, que fez com que a equipe abrisse seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.

Além de importante para a equipe, o gol também foi importante para o atacante que, apesar de ser o vice-artilheiro do Bahia na temporada com 11 gols, não vive um grande momento e deixou de ser titular:

Muito feliz. Como sempre digo, agradeço a Deus por esse gol. A gente vai lutando a cada dia, não pode desistir. Venho trabalhando. Sempre acreditei que, no momento certo, o gol iria sair.

Para muitos, o fator determinante para o gol de Edigar Junio foi a presença do seu pai. Considerado pé quente, ele acompanhou o treino da equipe no Fazendão na última quarta-feira (17):

Já tem algum tempo que a gente tem essa mística. Graças a Deus, quando ele está presente, eu posso dar essa alegria, não só para ele, mas para toda nação

Feliz pelo gol marcado, Edigar Junio reconheceu que não vem tendo a mesma regularidade nesta temporada:

A torcida sempre espera grandes coisas. Eu estou aqui na minha terceira temporada, venho de anos muito bons, sempre titular, fazendo bons jogos. E eu entendo que ele esperam isso de mim. Mas são coisas que acontecem no atleta. Nem sempre a gente vai estar bem. Temos que estar sempre com os pés no chão que o momento bom volta. E acredito que esse momento bom tenha voltado.

Após Gilberto ter saído machucado no intervalo do jogo contra o Botafogo, Edigar Junio tem grandes chances de ser o titular na partida contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira (24), pela Copa Sul-Americana.

Eles são uma equipe bem encaixada, bem confiante na sua casa. Na Sul-Americana eles ganharam fora de casa. Mas temos que olhar para nós. Estamos numa crescente, evoluindo, fazendo bons jogos. Temos que ter essa inteligência de saber jogar os dois jogos. Temos agora a vantagem de estar na nossa casa, e isso é um grande diferencial. Vamos treinar agora, analisar o time deles melhor para fazer um grande jogo.

Confira o que Edigar Junio falou em entrevista coletiva

Vai chamar o pai para vir morar em Salvador?
- Deixe ele lá com o emprego dele. Não dá para vir morar aqui [risos].

Chance de levar o Bahia para semifinal da Copa Sul-Americana
- A gente está aqui para levar o Bahia o mais alto possível. Temos mais essa oportunidade. A gente já fez, estando nas quartas de final. Mas queremos mais. Temos a consciência de que podemos alcançar voos maiores. E vamos atrás disso.

Brasileiro e Sul-Americana
- A gente tem que virar a chave. É um jogo de 180 minutos, temos que ter inteligência, confiança. Acreditamos muito que podemos passar, mas temos que fazer dentro de campo acontecer.

Mais de 18 mil ingressos para jogo contra o Atlético-PR
- Essa torcida sempre surpreende. Quando a torcida, lota estádio, dá liga. A torcida com o time ninguém segura a gente. Venho pedir o apoio da torcida, que todos compareçam para apoiar, incentivar. Eles são fundamentais para essa decisão.

Lei do ex contra o Atlético-PR?
- A gente procura sempre estar marcando independente do adversário. Mas tem essa lei do ex. Se eu conseguir fazer o gol vou ficar muito feliz.