Postado por - Heitor Montes

Edigar Junio marca nos acréscimos e sela empate entre Bahia e Luverdense

Bahia chega aos 60 pontos, cai para a quarta posição, mas abre três pontos para o Náutico, primeiro time fora do G-4. Verdão do Norte encerra chances de acesso

A emoção virou companheira do Bahia na reta final da Série B. Após vencer o Sampaio Corrêa com gol nos acréscimos, no meio de semana, o Tricolor voltou a decidir uma partida nos minutos finais neste sábado. No Passo das Emas, Edigar Junio balançou as redes aos 49 minutos do segundo tempo e selou o empate em 2 a 2 com o Luverdense pela 36ª rodada da Segunda Divisão. O próprio Edigar havia marcado o primeiro gol da equipe baiana. Jean Patrick e Diogo Sodré foram os autores dos gols do Verdão do Norte.

Com o empate, o Bahia chegou aos 60 pontos e caiu para a quarta posição, mas abriu três pontos para o Náutico, primeiro time fora do G-4. O Luverdense encerrou qualquer ambição dentro da competição. Com 52 pontos, na 10ª colocação, o Verdão do Norte não é ameaçado pelo rebaixamento e também não tem chances de chegar até a zona de classificação.

O Bahia volta a campo no próximo sábado, às 16h30 (horário de Salvador) quando recebe o Bragantino na Arena Fonte Nova. O Luverdense vai enfrentar o Goiás no Passo das Emas, às 20h30 de sexta-feira.

O jogo

Chuva e muita movimentação ditaram o primeiro tempo no Passo das Emas. O Bahia apostou em um meio-campo mais povoado, com saídas rápidas em contra-ataque. O Luverdense trocava passes em velocidade e chegava ao setor ofensivo com triangulações. Mais ofensivo, o Verdão do Norte conseguiu abrir o placar aos 33 minutos. Rafael arrancou com liberdade e chutou da entrada da área. Muriel espalmou nos pés de Jean Patrick, que apenas completou para o fundo das redes. Em desvantagem no placar, Guto Ferreira decidiu não esperar o intervalo para promover a primeira substituição. O volante Feijão deu lugar ao atacante Misael. Com a mudança, o Tricolor passou a ter mais presença no ataque, mas não ameaçou a meta defendida por Diogo Silva.

Com mais jogadores no setor ofensivo, o Bahia adiantou a marcação no segundo tempo e pressionou o Luverdense no campo de ataque. A estratégia não demorou para surtir efeito. Com três minutos, Misael aproveitou a confusão da defesa do Verdão e passou para Edigar Junio chutar cruzado e empatar o jogo. Na sequência, o time mato-grossense ficou com um jogador a menos. Jean Patrick agrediu Hernane com uma cotovelada e foi expulso.

Em vantagem numérica, o Luverdense adotou uma postura mais precavida. Organizado por Régis, o Bahia criava chances. Edigar Junio desperdiçou chance em lance muito parecido com o que originou o gol de empate. Misael recebeu passe com liberdade dentro da área, mas perdeu a oportunidade de virar a partida. O Verdão do Norte quase não ameaçava. Mas quando chegou ao ataque, voltou a balançar as redes. Raphael Macena chutou forte e Muriel defendeu no susto. No rebote, Diogo Sodré acertou um lindo chute para marcar o segundo do time mato-grossense. O gol aumentou a pressão do Bahia, que partiu para o ataque no desespero. No minuto final, Edigar Junio aproveitou cruzamento de Moisés e, na pequena área, empatou novamente a partida.

Fonte: Globo Esporte