Postado por - Heitor Montes

Edigar Junio mira sequência como titular por 2º turno diferente no Bahia

No sábado, contra o Paraná, Edigar Junio pode chegar a três jogos seguidos como titular pela segunda vez na competição. Partida está marcada para às 18h30, na Fonte Nova

Edigar Junio espera ter sequência como titular no segundo turno da Série B (Foto: Divulgação / EC Bahia) Edigar Junio espera ter sequência como titular no segundo turno da Série B (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Se a primeira metade da Série B do campeonato Brasileiro não traz boas recordações para Edigar Junio, o atacante do Bahia esbanja confiança em um segundo turno promissor, tanto para ele, quanto para o Tricolor. Com três lesões em 2016, o atacante frequentou o departamento médico por mais tempo do que gostaria, e acabou atuando apenas em nove partidas, das 20 disputadas até aqui na Segunda Divisão nacional.

Nenhum jogador se sente a vontade estando fora dos jogos. Todo mundo quer estar ajudando, ainda mais tratando de lesão. Graças a Deus eu pude voltar a marcar [balançou as redes no triunfo sobre o Avaí], isso foi muito importe para ter confiança, jogar mais leve, mais solto, espero levar nessa pegada até o final do ano – projetou o atacante.

Para mudar o rumo do Bahia na Série B, Edigar espera deixar as lesões no passado. Titular nos últimos dois jogos, se entrar em campo no sábado, contra o Paraná, vai ser apenas a segunda vez que o atacante consegue uma sequência de três partidas pelo Bahia na Série B.

A última lesão sofrida pelo jogador foi no empate em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, pela 16ª rodada. Depois disso veio o período de intertemporada, duas partidas como titular, e o primeiro gol na competição, marcado no triunfo por 3 a 0 contra o Avaí. O atacante estava há quatro meses sem balançar as redes. O último tento marcado foi contra o Globo, pela Copa do Brasil.

Já tinha um tempinho (sem fazer gols), mas já passou. O que vale é o que eu fiz no último jogos. Espero que eu possa contribuir mais, além de ser benéfico para mim, é bom para o Bahia

Empolgado com o triunfo do último fim de semana, o atacante comemora o fim da fase ruim e projeta uma sequência de resultados positivos para que o Tricolor entre definitivamente na briga por uma das vagas no G-4 da Série B.

Como vocês já sabem, aqui no elenco nunca teve nenhum problema. Infelizmente as coisas não estavam acontecendo, mas acredito que agora, depois desse triunfo fora de casa, pode embalar de vez. A gente se fechou mais, se empenhou mais e os resultados estão vindo

Atual oitavo colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia soma 28 pontos, cinco a menos que o CRB, equipe que abre o G-4. No sábado, o Tricolor recebe o Paraná, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Fonte: Globo Esporte