Postado por - Newton Duarte

Edigar Junio pede 'inteligência' para passar pelo Santa e chegar à final

Atacante é uma das armas do técnico Doriva para partida desta quarta-feira, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste. Partida será disputada no Arruda

O Bahia inicia, nesta quarta-feira, uma batalha de 180 minutos para conseguir uma vaga nas finais da Copa do Nordeste. O Tricolor baiano tem pela frente as semifinais o Santa Cruz, o primeiro jogo a ser disputado no estádio Arruda, às 21h45 (horário de Brasília). A partida da volta está marcada para o dia 17, na Arena Fonte Nova. 

Para passar pelo tradicional rival, a estratégia está montada: jogar da mesma maneira como a equipe vem jogando, pois foi assim que o Bahia conseguiu vencer todos os jogos disputados longe de Salvador nessa Copa do Nordeste. Mas Edigar Junio, em entrevista coletiva antes dotreino desta terça, fez um alerta: não adianta querer fazer o resultado de qualquer maneira. É preciso ter “cautela e inteligência”. 

- A gente vai jogar como vem jogando, uma equipe que busca o triunfo. Não podemos deixar que isso mude, mas temos que ser inteligentes. Não adianta querer fazer o resultado no primeiro jogo, jogar de qualquer maneira e não acontecer como a gente espera. Temos que ter cautela e inteligência – afirma o atacante.  

O adversário das semifinais é bem conhecido dos jogadores. O Bahia enfrentou e venceu o Santinha nas duas vezes em que as equipes se enfrentaram este ano, na fase classificatória da Copa do Nordeste.  Os jogos lá atrás valeram, garante Edigar Junio. No entanto, os dois próximos garantem a vida do Tricolor na competição.  

- A nossa meta é o título, então a gente precisa passar por esses dois jogos bem para poder ter êxito. A gente quer chegar na final e quer ser campeão, então aqueles dois jogos valeram, mas esses com certeza são mais importantes – diz.

Edigar também falou sobre as características do adversário, que mudaram desde a chegada do novo treinador, Milton Mendes.  

- A gente sabe que mudou a característica, mudou o treinador. A gente tem que estar concentrado e focado da mesma forma que a gente jogou os outros dois jogos contra eles. Não vai ser um jogo fácil, é um clássico do Nordeste, então temos que ir com toda força e com a maior concentração – finaliza Edigar.