Postado por - Heitor Montes

Edigar Junio ressalta importância da Flórida Cup e promete dedicação

Bahia participa de competição internacional entre os dias 8 e 21 de janeiro, na Flórida. Edigar Junio declarou: "Independente do tempo, tem que ir lá para dar o nosso melhor"

Com pouco tempo para preparar o time e com a montagem do elenco ainda em andamento, o técnico Guto Ferreira tem pregado cautela quando o assunto é cobrança por grandes exibições na Flórida Cup Challenge, torneio amistoso que conta com participação de clubes de diversos países entre os dias 8 e 21 de janeiro, na Flórida, Estados Unidos. Para o treinador, é importante que os jogos sejam utilizados muito mais como verdadeiros treinos coletivos que como uma competição propriamente dita.

Assim como Guto Ferreira, o atacante Edigar Junio também acredita que a falta de tempo para treinar também prejudica o time para estes jogos no início de temporada. A viagem para os Estados Unidos acontece uma semana depois da reapresentação do grupo tricolor.

Se tratando de tempo, acho que a gente precisaria de tempo maior para fazer um primeiro jogo, mas lá é uma preparação. Se a gente estivesse aqui, faria amistosos também. Isso vai ser importante para temporada. Penso que a gente possa fazer uma boa pré-temporada

Para Edigar Junio, embora sem muito tempo para treinar, não pode faltar vontade entre os jogadores.

A gente já chega focado em uma competição, mas independente do tempo que tenha para se preparar, tem que ir lá para dar o nosso melhor. A gente tem que ir lá e dar o máximo para fazer boas apresentações

A primeira partida do Bahia na Flórida Cup acontece no dia 12 de janeiro, diante do Wolfsburg, da Alemanha. A segunda e última apresentação será no dia 15, contra o Estudiantes, da Argentina.

Fonte: Globo Esporte