Postado por - Newton Duarte

Edílson Capetinha fecha com o Bahia

Aos 42, Edílson Capetinha fecha com o Bahia para o Brasileirão de futebol 7

Atacante que brilhou com a camisa do arquirrival Vitória, terá mais uma chance para conquistar os torcedores do Tricolor Baiano. Estreia será nesta sexta-feira

Edílson reforça o Bahia na disputa do Brasileiro de futebol de 7


A passagem de Edílson pelo Bahia não teve o mesmo destaque de quando atuava no arquirrival Vitória ou no Corinthians, mas novamente o jogador de 42 anos poderá conquistar os torcedores do Tricolor Baiano. O capetinha, como era apelidado, fechou oficialmente com o clube que disputa o Campeonato Brasileiro de futebol 7. No elenco comandando por Gustavo Fahel, irmão do volante Fahel, o ex-atacante da Seleção Brasileira e de tantos outros clubes se junta a nomes conhecidos do torcedor, como Xavier, que teve passagem pelo Vasco, e Fernando, revelado no Vitória e que atuou no Villareal da Espanha.

- A chegada de Edílson credencia o Bahia como uma das potências da modalidade. O futebol 7 está crescendo muito em todo Brasil e buscamos fazer um projeto diferenciado que já coloca o esporte no patamar de alto rendimento. Treinamos quatro vezes por semana e estamos nos preparando bem para a estreia - disse Gustavo Fahel, que além de coordenador é treinador do time.

Grandes nomes do futebol começaram a migrar para a modalidade. Recentemente foi a vez de Petkovic voltar a vestir a camisa do Flamengo, que apesar de lesionado viu o Rubro-Negro ser campeão do Mundial Fut 7. A última vez que Edílson vestiu a camisa do Bahia foi na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. O atacante atuou em 27 partidas durante o ano, marcando apenas dois gols.

- A negociação com o Edílson foi muito tranquila. Foram aproximadamente 15 dias de muita conversa. É um jogador que apesar de ter vestido a camisa do Vitória, é reconhecido pelo torcedor do Bahia. Brilhou em outros clubes por onde passou como o Corinthians e o Flamengo - afirmou Gustavo Fahel.

No começo do ano, o Bahia foi vice-campeão da Copa Nacional de futebol 7. Jogando em casa, o Dom Pedro acabou superando os baianos na cidade de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais.

A possível estreia de Edílson será na próxima sexta-feira, no Clube Mauá de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O adversário e o horário ainda serão confirmados durante a semana pela Condeferação Brasileira de Futebol 7.

Edílson voltará a vestir a camisa do clube que defendeu em 2010


Fonte: Marcos Paulo Rebelo – GE.COM

Fotos: Champions Comunicação