Postado por - Newton Duarte

Edital definirá campanha eleitoral no Bahia

Edital definirá campanha eleitoral no Bahia

O interventor Carlos Rátis vai publicar o edital para a eleição no Bahia nesta semana


Aprovados os cinco pontos que modificam o estatuto tricolor, em assembleia realizada no último sábado, com 99% dos votos, iniciou-se agora a corrida eleitoral para o cargo de presidente do Bahia.

O interventor Carlos Rátis vai publicar nesta semana o edital convocando as novas eleições, definindo também regras para a inscrição dos candidatos. Cada chapa será composta por apenas dois nomes: do presidente e do vice.

Até aqui, quatro nomes são cotados como pré-candidatos na sucessão tricolor. O radialista Antônio Tillemont, o empresário Rui Cordeiro, o secretário do governo do estado Fernando Schmidt e o vereador de Salvador Euvaldo Jorge (PP). Nos bastidores, os postulantes já têm se movimentado para viabilizar suas candidaturas.

buscado composição com nomes como Virgílio Elísio (diretor de competições da CBF) e Bobô (ex-jogador do Bahia e atual diretor da Sudesb).

Já Tillemont pediu licença da rádio para se dedicar exclusivamente à corrida eleitoral, além de ter prometido, em caso de vitória, se desligar definitivamente da empresa Antoniu's, que presta assessoria esportiva a jogadores de futebol, sendo alguns, inclusive, do tricolor (como é o caso de Railan, Feijão e Zé Roberto).

Comissão eleitoral - A eleição no Bahia terá uma comissão de cinco integrantes para acompanhar e fiscalizar as regras da disputa. Os nomes serão: Carlos Rátis (que vai acumular a função de presidente da comissão), Jaime Barreiros (também da interventoria), Rafael Barreto (especialista em direito eleitoral), Vladimir Aras (procurador geral da República) e Joseph Rodrigues (técnico do TRE). As eleições serão realizadas com urnas eletrônicas.


Fonte: André Uzêda – A Tarde

Foto: Edilson Lima/ Ag. A TARDE