Postado por - Newton Duarte

Editorial: Bajulação, peruagem e puxa-saquismo explícito

Editorial: Bajulação, peruagem e puxa-saquismo explícito

Após publicarmos a notícia: Em família: Namorada e sogra do Gerente de Comunicação do Bahia viram 'garotas-propaganda', recebemos através das redes sociais uma reclamação explícita sobre a dita matéria.

Prefacialmente, achei a notícia uma grande bobagem. Não faria o mesmo. Mas, continuo achando bobagem.

Quem, com o mínimo de HONESTIDADE intelectual, acompanha o site torcidabahia.com sabe que postamos através da “central de notícias”, todas as matérias pertinentes ao Esporte Clube Bahia.

De mimo, trazemos outras informações e notícias, que ao final, direta ou indiretamente, tentam fazer entender como funciona o mundo "estranho" do futebol

Quando emitimos NOTAS, diretamente nas matérias ou em textos próprios, sempre deixamos espaço para que o leitor faça seu próprio juízo de valor sobre o tema. Não temos o direito, ou até a pretensão de fazer “a cabeça” de ninguem. Cremos piamente que lidamos com pessoas minimamente inteligentes e capazes de pensar por si.

Lembrei de quando notícias eram publicadas sobre parentes do “Presida” MGFilho “Deputa”, que nós repercutimos largamente, sobre “exercerem” funções diretas ou indiretas no Tricolor, os palavrões de agressão eram proferidos nas redes sociais sem qualquer condecendência.

Daí, guardadas as devidas proporções, ONDE ESTÁ A DIFERENÇAdo fato ora discutido?

Valer-se da expressão DEMOCRACIA, para justificar a indignação, ou proteção ao citado na matéria, é tão pobre quanto está a situação do clube. Cada torcedor, tem seu quinhão de participação na implementação, ao custo de R$40,00 por mês, fora a joia, do dito “Regime de Governo”.

Até eu, que escolhi por não ser sócio para não comprometer minha OPINIÃO, mesmo tendo tentado e não conseguido à época, por pura inapetência de quem geria o sistema, TIVE MINHA MODESTÍSSIMA participação. Fui dos primeiros à denunciar os desmandos do Esquadrão, enquantos os PERUS de OCASIÃO, ainda puxavam o saco do ex-presidente:

Quem não lembra dos: “Bom dia Presida”... “Boa Noite Presida”... “A CPU Voltoouu!!”...

Jamais participei, ou estive nessa vala comum. Ou vassalagem, se preferirem. Torço para o Bahia, não para seus dirigentes.

Meus textos escritos ainda em 2012, pouco lidos é verdade, haja vista não ser ninguém, além de um reles torcedor, para querer MILHÕES de leitores e principalmente puxa-sacos, mostravam e diziam o que pensava e penso.

Eu não mudei uma vírgula em meu discurso. Alias, muitos também não mudaram. Continuam SEMPRE em busca de um “Presida” pra chamar de seu.

Continuarei em minha tocada, modesta, tentando elevar o nível da discussão. Trazendo informação de todos os fatos e notícias do Esporte Clube Bahia, mesmo que alguns destes fatos não devessem ser publicados, por ocorrerem, na cabeça deles, intramuros e na calada da noite.

Não vi o pós impúbere, em nenhum momento ou lugar, reclamar da nefasta, para falar o minimo, negociação de Pará. Sua capacidade de seletividade nos comentários espanta. Ou não!

Alias, quando vejo os mesmos negócios, da mesma forma, com as mesmas pessoas, trazendo os mesmos prejuízos ao Esquadrão e poucos reclamarem, o medo do fim estar próximo aumenta. 

Pergunto: O que mudou?

Para encerrar: Não ando em turmas. Não “frequento”. Nem quero "NOTORIEDADE". Se quisesse, seria mais um dos puxa-sacos. Respondo a quem fala comigo. Sempre no mesmo tom. Só não aguento malabarismos verbais daqueles que tentam me usar para atingir a cota de bajulação diária.

Lanço um desafio: Um mês sem marcar nas redes sociais textos endereçados ao clube ou a seus dirigentes. Difícil, eu sei! Teria gente "menstruando" antes da hora. É tudo muito lamentável.

Marcelo Sant'Ana, Nelson Barros Neto, Dr Sidônio Palmeira, Vitor Ferraz, Miguel Kertzman. Jorge Avanacini, Marcelo Barros... Se espirrarem nos próximos 6 meses, SAUDE! Tá bom assim?

O diálogo está aberto. Só não falem de boca cheia.