Postado por - Newton Duarte

EDITORIAL: Pobreza de espírito, inapetência e outras invejas

EDITORIAL: Pobreza de espírito, inapetência e outras invejas

Caros amigos:

Prefacialmente faz-se importante reiterar que o site torcidabahiapontocomtem a Central de Notícias, onde publicamos matérias de terceiros, in totum, sem qualquer alteração de texto, mantendo até possíveis erros gramaticais. Mas, SEMPRE dando os obrigatórios, pertinentes e também meritórios CRÉDITOS aos autores. Minimamente, a ética ordena isto.

SEMPRE que POSSÍVEL, pedimos autorização para a publicação seja lá do que for. Até por que, sempre nos colocamos em posição de retribuir ou ajudar a quem precisa ou pede.

Temos texto próprio TAMBÉM. Quando não escrito por mim, Luis Peres @BahiaClub, através de convidados. Basta procurar no site. A preguiça, as vezes, mata.

Sem falsa modéstia, não é texto escrito com linguagem corrente de mesa de bar. Informo, denuncio, mas tento fazer o leitor pensar e chegar às próprias conclusões. Não sou o dono da verdade. Sou o dono da minha verdade.

Não escrevo para ganhar curtidas ou compartilhamentos. Expresso aquilo em que acredito e seguramente estudei para falar, Não vivo de repetir o que os comentaristas da TV eventualmente falam. Não tenho medo de confrontar o senso comum. Isto é ter personalidade e coragem de dar a cara para bater

Só peço perdão por falar na primeira pessoa. MAS, NÃO AGUENTO IMBECIS E PUXA-SACOS!

Até por que, como diria César Luis Mennoti: “Quem só sabe falar de futebol, não sabe nem falar de futebol”.  

Não questionamos os métodos ou linha editorial de quem quer que seja. Primamos pela Liberdade de Expressão. Concordando com ela ou não. Não perdemos nosso tempo olhando a casa do vizinho. Corremos o risco de descobrir que a grama dele é mais verde que a nossa. Isto, se “A NOSSA”, TIVER ALGUM VERDE.

Não vendemos anuncios. Principalmente, a qualquer pessoa, empresa ou grupo que possa tentar interferir em nossa linha editorial.

Não ficamos na “porta do clube” mendigando ingressos ou camisas para nos locupletar ou auferir ganhos futuros para nosso site. Quando sorteamos ingressos ou camisas, foram adquiridos às nossas expensas.

Não bajulamos (PERUAR MESMO)  Dirigentes ou jornalistas. Respeitamos a todos, mas mantemos uma distância segura, buscando garantir nossa liberdade de pensamento.

Acreditamos que a subserviência intelectual é uma das coisas mais deprimentes para o ser humano. Os torna escravos do pensamento alheio. Gera o risco de termos que mudar de opinião sem um argumento plausível e caírmos no descrédito.

MAS, QUAL O MOTIVO DE TUDO ISSO:

Agora virou “moda”, pequenas, as vezes minúsculas, fanpages do facebook, numa tentativa de fazer marketing de guerrilha, publicar nos comentários das matérias, links de suas páginas.

Não ligamos, Deixamos por lá. Não faz mal algum. Não incomoda. Quando pudemos, ou quando somos solicitados, até indicamos. Não pedimos nada em troca. Assim como nós, será apenas mais do mesmo.

Porém, nesta mesma monta, eventualmente, surgem os justiceiros da web. Aqueles que dentro da sua ignorância atávica, sem saber o que dizer ou apenas pela ausência de argumentos, baseados na sua mediocridade, tentam nos “ensinar” a como proceder. Mas: Ensinar o que? Eles nem sabem do que estão falando.

Estão em busca de notoriedade ou alguma importância em sua pouca existência na Terra.

Analfabetos funcionais, que não sabem discernir qual a diferença entre “esta” ou “está”. “Perder” ou “perde”.

Pensam que são engraçados ou que intimidam quem quer que seja. Não passam de mais inuteis em meio à multidão.

Seguramente estão a mando de algum superior. Sim! Só pode ser um superior. Alguém que olha de cima, enquanto "as caras" dos PERUS estão bem próximas à sua VIRILHA 

Seguiremos nossa tocada, sem inveja de ninguém. Viveremos e deixaremos viver.

Se não sabe fazer, procure outra coisa. Dizem que assaltar ônibus dá dinheiro. Mas, não dá vida longa

Porém, recomendo o estudo. A leitura. Isso abre a mente e eleva a alma.

Recomendação: Conheçam a história da Lamborghini. Eles fizeram melhor. Ou, pelo menos, igual. E sem ROUBAR ninguém.