Postado por - Newton Duarte

Ednaldo será Chanceler do COL na Copa do Mundo

Presidente da FBF será Chanceler do COL na Copa do Mundo

Uma competição da magnitude da Copa do Mundo não é feita da noite para o dia. São anos de preparação e esforços de milhares de pessoas que contribuem direta ou indiretamente para a realização do maior evento de futebol do planeta.

Até mesmo após a bola rolar, daqui a exatos 23 dias, quando será iniciada a 20ª edição do torneio, no Brasil, colaboradores estarão em ação nos bastidores que para que nada atrapalhe o andamento e o sucesso da festa que reúne 32 nações. É neste quadro que se encaixa o mandatário da entidade máxima do futebol baiano.

Reconhecido por suas atuações e trabalhos em prol do futebol baiano, nordestino e brasileiro, Ednaldo Rodrigues é um nome certo na "lista" de colaboradores dos organizadores da Copa no país. O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) foi logo lembrado para contribuir, mais uma vez, em um momento histórico e importante para o esporte do Brasil.

O dirigente foi convidado pelo presidente do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marin, que também preside a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para atuar como Chanceler do COL em Salvador, uma das 12 sedes da Copa do Mundo.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

Marin não poupou elogios ao presidente baiano e destacou a importância da sua função durante o Mundial. "Considerando a especial confiança que deposito em V. Sa., tenho a felicidade de lhe fazer esse convite para atuar como Chanceler do COL para a sede de Salvador. Espero pessoalmente que, ao aceitar esse convite, V. Sa. possa continuar prestando grandes serviços ao futebol brasileiro. A experiência de V. Sa, seu reconhecido espírito público e a sua paixão pelo futebol seriam muito úteis para o COL e para o nosso país, e engrandeceriam sobremaneira a organização do evento", disse em documento enviado à FBF.

Sempre à serviço do país mais apaixonado por futebol no mundo, Ednaldo Rodrigues prontamente aceitou o convite e se colocou à disposição do COL e da FIFA. "Sinto-me honrado pelas palavras do presidente Marin. Isso comprova a forma transparente e dedicada com que administramos e conduzimos o futebol na Bahia. Estou à disposição do meu país para contribuir com o que for preciso neste grande evento que é a Copa do Mundo", agradeceu o mandatário da FBF.

Chanceler - Para quem não conhece, o papel do Chanceler é de suma importância durante a Copa do Mundo. É um cargo de estrita confiança da presidência do COL, a quem compete sua nomeação ou até a destituição.

Esta função é sempre ocupada por pessoas de prestígio e representatividade na cidade/sede. O Chanceler é um representante do COL em ocasiões de grande importância e interesse a serem indicadas e delegadas pela presidência.


Nota Luis Peres @BahiaClub: O nome do cargo é pomposo, mas...! Desde cedo aprendi: Dize-me com andas...


Fonte e foto: Comunicação FBF