Postado por - Newton Duarte

Edson comemora chegada ao Bahia: 'Desafio muito importante'

Anunciado oficialmente na última segunda-feira (9), o volante Edson, emprestado pelo Fluminense, falou pela primeira vez como jogador do Bahia

Entrevistado pelo programa de rádio oficial do clube, o atleta comemorou o acerto e destacou a importância do "desafio" na sua nova equipe.

- É um desafio muito importante na minha vida. Estou muito feliz. Jogadores, comissão técnica e diretoria e o torcedor vão fazer um ano positivo, vitorioso. Pode esperar um cara que vai honrar com todas as forças o nome do Bahia - declarou.

Em três temporadas no Tricolor das Laranjeiras, Edson atuou em 100 partidas e dez gols marcados. Ele falou sobre a característica de balançar as redes.

- Eu fui bastante feliz no Fluminense. Não é para qualquer um fazer 100 jogos no Fluminense, mas é passado. Meu ponto forte é a marcação e subir ao ataque, mas depende do esquema que o professor arme. Sempre que tem oportunidade eu apareço para fazer gols, mas o principal objetivo é marcar. A gente espera fazer um ano vitorioso - indicou.

Edson é mais um que se junta aos tricolores que vão representar o Esquadrão na Florida Cup, competição que já conhecida pelo novo volante do elenco comandado pelo técnico Guto Ferreira.

- Tive o prazer de jogar o torneio com o Fluminense. É bacana, proveitoso, você consegue participar de cultura e de ritmo de jogo diferentes. Os jogadores vão adorar. Que a gente possa fazer uma pré-temporada maravilhosa. O grupo está querendo bastante e vamos ver no que vai dar. É foco total - completou.

O Bahia faz a sua estreia na competição na próxima quinta-feira (12), às 21h (de Salvador), contra o Wolfsburg, da Alemanha.

Fonte: Bahia Noticias