Postado por - Newton Duarte

Edson Marinho: 'Dinheiro do Bahia só para publicidade'

Chefe da equipe "Os Campeões da Bola" afirma que recebia dinheiro do Bahia apenas para publicidade

Chefe da equipe

O Bahia apresentou hoje a lista de integrantes da imprensa esportiva que recebiam benefícios financeiros do Tricolor durante a administração do presidente destituído Marcelo Guimarães Filho. Em um documento com cerca de trezentas páginas apresentado na sede administrativa do clube, localizada no empresarial Mundo Plaza, o clube aponta o pagamento de estadias, passagens aéreas e outros benefícios. O levantamento é resultado do processo de auditoria a que o Bahia está submetido desde o afastamento, por decisão da justiça, de Marcelinho Guimarães.

De acordo com os documentos divulgados pelo clube, entre 2011 e 2012 foram gastos 500 mil reais pelo Bahia com publicidade e outros 300 mil com passagens e hospedagem.

A empresa Marketing Assessoria e Eventos aparece na lista por ter recebido 55 mil reais, e é de propriedade do apresentador Edson Marinho e de seu filho, Edson Marinho Júnior. Edson Marinho, líder da equipe Os Campeões da Bola, responsável pelo esporte na Rádio Metrópole, explica os serviços que sua empresa teria prestado ao Bahia.

"A Marketing Assessoria e Eventos LTDA, que é minha empresa, em sociedade com Marinho Júnior, teve uma parceria com o Esporte Clube Bahia de divulgação do [programa de] sócio torcedor do Bahia e eventos do Bahia. Nessa parceria, nós lançávamos no ar spot, jingle, texto e, em permuta, eles [o Bahia] nos cediam duas passagens para os profissionais da Marketing Assessoria e Eventos LTDA viajarem para a cobertura dos jogos do Bahia. Isso sem implicar em nenhum tipo de elogio ou qualquer tipo de benefício. Era uma parceria de contrato com emissão de nota fiscal e emissão dos serviços prestados", disse, em entrevista à Rádio Metrópole.

Na entrevista:

Marinho argumenta que as passagens aéreas eram a forma de pagamento pela divulgação de produtos do tricolor. O apresentador foi questionado sobre a isenção jornalística da sua equipe a partir do momento em que recebe benefícios financeiros de um clube. "Nunca deixamos de fazer uma crítica à direção do Bahia, ao presidente Marcelo Guimarães Filho ou qualquer pessoa ligada à diretoria do Bahia, por causa desse contrato", contou.

O apresentador afirmou ainda que a prática não é nova e também não foi exclusiva do Bahia. "Nunca foi exclusividade do Bahia. Por exemplo, Na gestão de Paulo Carneiro no Vitória nós também tivemos campanha do Vitória, do Sou Mais Vitória e os produtos do clube", revelou. 


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Jabazeiros? Goebells vive! E tem filhotes...


Fonte: Alan Guimarães e Camila Cintra – Metro 1

Foto: Metropress