Postado por - Heitor Montes

Edson tem lesão no ligamento e é vetado para partida contra o Cruzeiro

O volante Edson está fora da partida contra o Cruzeiro, marcada para quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Submetido a exames, o atleta foi diagnosticado com um estiramento moderado no ligamento colateral medial do joelho direito. O tratamento será conservador, sem a realização de um procedimento cirúrgico. Não foi definido um prazo de recuperação.

Edson se machucou no primeiro tempo do triunfo por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, na noite da última segunda-feira. Na saída do estádio, ele comentou que sentiu o “joelho folgado”. Na ocasião, já havia a suspeita de lesão no ligamento.

- Difícil falar para o jogo de quinta-feira. Se amanhã [segunda-feira] estiver melhor, poderei ir para o jogo. Pela lesão é difícil. Vamos esperar o exame para ver o que vai acontecer. (...) Quando machuca o colateral-medial, você sente o joelho folgado. Quando voltei, dei um trote, senti. Pedi para sair para não agravar. Preocupação minha. É melhor ficar fora de um ou dois jogos do que ficar fora por meses. Mas acredito que seja uma lesão no colateral-medial mesmo - disse Edson para a rádio Sociedade, de Salvador, logo após o fim da partida contra o Atlético-GO.

Sem Edson, Juninho herda a vaga de titular no meio de campo. Desta forma, o Bahia deve enfrentar o Cruzeiro com Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Junior e Juninho; Allione, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio.

Fonte: Globo Esporte