Postado por - Heitor Montes

Eduardo celebra boa forma em reapresentação: O trintão aqui está inteiro

Eduardo inicia pré-temporada com elenco tricolor nesta segunda-feira, no Fazendão: “Fui privilegiado, nasci com biotipo bom. Não tenho dificuldade com peso”

Depois de uma pequena pausa para as férias, os jogadores do Bahia se reapresentaram na tarde desta segunda-feira, no Fazendão, e deram início à pré-temporada. Como de praxe, o grupo passou por testes clínicos, que já foram avaliados e aprovados pelo departamento médico do clube.

Aos 30 anos, o lateral-direito Eduardo foi um dos jogadores que se reapresentaram nesta segunda. Feliz com o desempenho nos testes e sem modéstia, o jogador não escondeu a satisfação pela boa forma.

Sempre me cuidei muito. Fui privilegiado, nasci com biotipo bom. Não tenho dificuldade com peso. Joguei meu futevôlei, bati minha pelada, dei minha corrida. O “trintão” aqui está inteiro

Um dos destaques do time na temporada passada, Eduardo estendeu o vínculo de empréstimo com o Esquadrão até o final de 2017. Segundo o lateral, a renovação era um desejo dele desde o fim da Série B.

Foi muito feliz ter acertado e do Atlético-PR ter entrado em acordo. Essa era a minha preocupação, porque eu sabia que ia entrar em acordo com o Bahia. Estou muito feliz que eles entraram em acordo. No último dia que deixei o clube, disse ao presidente que queria ficar. Graças a Deus,  deu certo. Estou feliz. Espero corresponder às expectativas do torcedor.

Com muitos amigos e habituado a Salvador, Eduardo também explica os motivos que o levaram a renovar com o Esquadrão.

Me habituei à cidade. Tinha muitos amigos aqui. Mas isso não influenciou tanto. Foi o tipo de trabalho que o Bahia vinha fazendo, a estrutura de trabalho. O que o Bahia tem oferecido para os jogadores, em termos de estrutura, salário em dia... É impressionante. Poucos clubes no Brasil cumprem suas obrigações. Essa segurança para a família é primordial. O Bahia é muito grande, a torcida é muito grande. É a maior torcida do Nordeste, não estou rasgando seda para ninguém. Os dois times do Nordeste que mais me chamam atenção são o Bahia e o Sport. Duas equipes que eu tinha vontade de jogar. Estou muito feliz mesmo. Nas redes sociais, os torcedores apoiaram a minha renovação. Isso me dá segurança.

Feliz com a permanência, Eduardo espera agora manter o sucesso alcançado na temporada passada e continuar cativando o torcedor tricolor.

Quero fazer o máximo de mim com meus companheiros para que se repita o último jogo aqui, cheio de gente, todo mundo gritando "Bahia". É de arrepiar só de lembrar. Aqui, ali, a gente contagia. Na linguagem do futebol, a gente dá carrinho até de cabeça. Vamos com tudo para começar com o pé direito

Fonte: Globo Esporte