Postado por - Heitor Montes

Eduardo fala sobre retrospecto fora de casa: A pressão aumentou

Eduardo afirma que empate diante do Oeste, no último sábado, "não foi tão mau". Resultado impediu que o Tricolor terminasse a rodada no G-4 da Série B

Lateral Eduardo fala em entrevista coletiva (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação) Lateral Eduardo fala em entrevista coletiva (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

O roteiro estava todo traçado para um final feliz: o Bahia convocou os torcedores a marcarem presença na partida contra o Oeste; os tricolores ouviram o chamado e incentivaram, porém, o final da história não aconteceu como o planejado. O Tricolor não passou de um empate com a equipe paulista e perdeu a chance de entrar no G-4.

O resultado, no entanto, não foi lamentado por todos. O lateral Eduardo, em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda, no Fazendão, avalia que o empate “não foi tão mau”. Confiante na conquista do acesso, o jogador acredita que foi importante o fato de conseguir pontuar fora de casa.

A gente vem crescendo. O resultado que passou não foi tão mau. Foi empate, poderíamos ter ganhado, mas é passado, temos que pensar para frente. São seis finais, e temos que buscar o "algo a mais" dentro de cada um. Não há motivação maior do que estar vivo. Futebol é vida. Enquanto se está vivo, se busca sempre o melhor, se busca sempre vencer

Só que apenas empatar fora de casa não será suficiente para conquistar o acesso. Com 50 pontos na tabela, o Bahia precisará vencer as três partidas que tem na Arena Fonte Nova e ainda beliscar alguns pontos longe de Salvador.

Aí é que está o problema: o Bahia não tem conseguido vencer fora de casa. Em toda a Série B, foram apenas dois triunfos, o último contra o Avaí há mais de dois meses. Eduardo reconhece que a pressão aumentou.

A pressão realmente aumentou. É responsabilidade também. Sabemos disso. Sabemos que é guerra, para matar ou morrer, e cada lance tem que ser como se fosse o último. O que passou passou. Não vamos ficar lamentando porque não venceu e vamos pensar para frente. São seis jogos para conseguir o objetivo. São seis finais, a primeira é contra o Ceará. É ir com o coração na ponta da chuteira. É a nossa carreira em jogo. Ficarei muito frustrado se não conseguir, mas eu vou conseguir, porque tenho fé no meu trabalho. Sei que meus companheiros são capazes. Se você confia no seu trabalho, os resultados vão vir

O lateral ainda avaliou o jogo de sábado e elogiou a movimentação do Oeste, um adversário “difícil de marcar”.

As equipes estudam muito nossa estratégia. Temos que lembrar que do outro lado também tem 11 jogadores. Não foi um jogo que o Bahia jogou, foi muito superior e não venceu. Foi um jogo equilibrado. A equipe deles é muito difícil de marcar, se movimenta bastante. Dificultou muito. Esse ponto que conseguimos fora, com certeza, vai nos ajudar na frente. Agora ninguém está ligando. Mas lá na frente vamos pensar e ver que esse ponto valeu à pena. Não vencemos, mas não deixamos de pontuar. Isso que é importante

O Bahia ocupa atualmente a 6ª posição, com 50 pontos, dois a menos que o Londrina, 4º colocado. No próximo sábado, o Tricolor enfrenta o Ceará, na Arena Fonte Nova.

Fonte: Globo Esporte