Postado por - Newton Duarte

Eduardo revela papo com Hernane para ajuste de posição na bola aérea

Lateral afirma que chegava a praticar até 60 cruzamentos por dia depois dos treinos no Furacão, seu ex-clube. Neste sábado, ele estará em campo contra o Bragantino

Eduardo Lateral do Bahia Eduardo (Foto: Felipe Oliveira / divulgação / EC Bahia)

Foi tudo muito rápido: Eduardo deixou o Atlético-PR, assinou com o Bahia, foi oficializado e, na mesma semana, fez sua estreia como titular notriunfo diante do Luverdense, assim como outros quatro jogadores contratados pelo clube – o goleiro Muriel, o zagueiro Tiago, o volante Luiz Antônio e o atacante Allano. Neste sábado, o lateral estará novamente em campo, desta vez para enfrentar o Bragantino, no interior de São Paulo.

Eduardo mostrou força ofensiva, mas não conseguiu emplacar uma assistência na sua estreia. Entretanto, se depender do volume de treinamentos quando o assunto é colocar a bola na área, o passe para gol será questão de tempo. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta, o lateral afirmou que chegava a praticar de 50 a 60 cruzamentos por dia no antigo clube, o Atlético-PR.

- É um dos fundamentos que mais treino. No clube anterior, o Atlético-PR, eu fazia 50, 60 cruzamentos por dia após o treino. É um fundamento que ajuda muito e pode definir uma partida. Às vezes, a gente tem a oportunidade de chegar no fundo, e é a oportunidade que você tem que acertar – afirma.

No Bahia, a principal referência quando o assunto é bola aérea atende pelo nome de Hernane. Por isso, Eduardo revela que tem conversado com o Brocador sobre a melhor forma de se posicionar dentro da área, pois a sua batida na bola tem uma característica peculiar.

- Na verdade, eu tenho conversado mais com ele do que ele comigo. Todas as bolas dentro da área, ele vai lá e corre, mas meu tipo de batida é um pouco diferente, é sempre do meio para trás. Eu falei para ele: “minha batida vai cair sempre nessa região, então procura se posicionar dessa forma, porque facilita meu passe”. A gente vem treinando bem esse tipo de jogada, vem falando com ele e com outros, principalmente com o Allano, que não é um exímio cabeceador, mas tem boa estatura e pode chegar também nessa bola – explica Eduardo.

Fonte: Ge.com