Postado por - Newton Duarte

Eduardo Uram: O homem forte do futebol do Bahia

Empresário tem seis dos oito novos contratados para 2014


Diretor de futebol do Bahia, William Machado se defende de possível favorecimento ao empresário Eduardo Uram


Depois da “Era Carlos Leite”, com trânsito livre na gestão do ex-presidente tricolor Marcelo Guimarães Filho, chegou a vez de outro empresário mostrar influência nas contratações do Bahia. Eduardo Uram, dono da empresa Brazil Soccer, é representante de seis dos oito novos contratados para a temporada 2014. O lateral-direito Galhardo, o zagueiro Anderson Conceição, o volante Diego Felipe, e os atacantes Rhayner, Hugo e Jonathan Reis fazem parte da empresa de Uram.

Todos assinaram contrato por um ano. Dos contratados, somente o meia Branquinho e o zagueiro Sérgio não são representados pelo empresário carioca. Questionado sobre possível favorecimento à Eduardo Uram, o diretor de futebol do Bahia, William Machado, explicou a situação.

Segundo ele, Galhardo, Anderson Conceição e Rhayner são de Eduardo Uram. Já nos casos de Hugo, Diego Felipe e Jonathan Reis, Uram seria apenas um sócio no agenciamento dos atletas, não atuando diretamente nas negociações.

“É diferente. Ele é sócio, comprou o jogador. É diferente quando é o único. Ele é como qualquer outro”, disse o dirigente, para depois completar. “Qualquer agente terá portas abertas no Bahia desde que tenhamos interesse no jogador. Traçamos o perfil”. William acrescenta o fato de Uram estar em uma categoria dos empresários mais influentes do Brasil, com uma grande quantidade de atletas. Por isso, de acordo com o novo dirigente, o interesse por jogadores da Brazil Soccer é comum.

“Não podemos também delimitar cotas, né? Se você for analisar o mercado, os grandes jogadores estarão na mão de quatro, cinco agentes, pois se destacaram”. Além dos seis jogadores, Uram também é representante do goleiro Marcelo Lomba. Ano passado, também encaixou Pablo, Fernandão e Obina no Bahia. O Correio* tentou contato com Uram, mas ele não atendeu o celular e não respondeu às mensagens.


Fonte: Miro Palma – IBahia

Foto: Reprodução