Postado por - Newton Duarte

Efeito suspensivo: Bahia recorre da punição imposta pelo STJD

Punido pelo STJD, Bahia recorre e tenta o efeito suspensivo

Com a nova punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, após a confusão entre organizadas do Bahia com torcedores do Figueirense, no Estádio Joia da Princesa, o Bahia terá que enfrentar a Chapecoense e o Atlético Mineiro, nos próximos dois jogos como mandante, sem a presença da torcida.

A decisão do STJD, no que depender do Bahia, não será mantida. Nesta segunda-feira (6), representado pelo advogado Paulo Rubens, o departamento jurídico do Bahia vai recorrer à punição de atuar com portões fechados nas próximas duas partidas em Salvador.

Além de recorrer à decisão, o Bahia entrará com o pedido de efeito suspensivo para que no dia 12 de outubro, diante da equipe catarinense, possa jogar na Arena Fonte Nova e com a presença dos tricolores na arquibancada.

O tricolor usará, dentre os argumentos, a identificação e prisão de oito torcedores.

Caso semelhante

O Sport, neste Campeonato Brasileiro, viveu situação semelhante. No jogo contra o Figueirense, em Santa Catarina, membros de uma das organizadas protagonizaram cenas de violência e o clube perdeu dois mandos de campo.

Porém, após recorrer à decisão, teve a punição transformada em multa, já que o Sport identificou todos os brigões, como já fez o Bahia, e garantiu não ter qualquer tipo de relação atualmente com a organizada envolvida no caso.