Postado por - Newton Duarte

Efeito Suspensivo: Titi pode enfrentar a Portuguesa

STJD concede efeito suspensivo e Titi pode enfrentar a Portuguesa

Zagueiro foi punido com quatro jogos de suspensão no início da semana, mas poderá entrar em campo neste sábado, no Canindé, em São Paulo


Quando a maré é boa, até mesmo problemas que já estavam consolidados deixam de existir. Assim tem sido para o Bahia de Cristóvão Borges. Suspenso em julgamento realizado no início da semana, o zagueiro Titi foi beneficiado nesta sexta-feira com um efeito suspensivo e poderá encarar a Portuguesa neste sábado, em partida marcada para às 18h30m (horário de Brasília), no Canindé, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013.

Titi foi suspenso em julgamento realizado na última terça-feira por conta do cartão vermelho recebido na derrota para o Grêmio, válida pela 13ª rodada da Série A. O lance aconteceu após o defensor proteger uma bola que saía pela lateral no segundo tempo do duelo. O zagueiro tricolor foi pressionado por Elano e acertou a mão na boca do jogador gremista.

Denunciado pelo auxiliar da partida, Titi recebeu cartão vermelho direto.Como já havia cumprido a suspensão automática, o atleta ficaria fora dos próximos três jogos do Bahia e só voltaria a atuar no segundo turno do Brasileirão.

Absolvição em novo julgamento

A maré de boa sorte do Bahia e do zagueiro Titi se estendeu a um julgamento realizado esta tarde, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Titi voltou ao banco dos réus nesta sexta-feira e foi julgado com base no artigo 258 do CBJD; que trata de ofensa a honra, por conta do cartão vermelho recebido no empate sem gols com o Santos, realizado no dia 18 de agosto, na Fonte Nova, em Salvador, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Por maioria de votos, o atleta tricolor foi absolvido e não sofrerá qualquer punição por conta do ocorrido.

Titi foi expulso da partida contra o Santos aos 43 minutos do segundo tempo, após reclamar de uma falta marcada pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva. Na súmula do jogo, o árbitro relata que o jogador ‘gesticulou de maneira abusiva’.

- Expulsei, aos 43minuto do segundo tempo da partida, o jogador Christian Chagas Tarouco, do Bahia, por receber uma segunda advertência (cartão amarelo) na partida, após a marcação de uma infração em favor da equipe adversária, ao gesticular de maneira abusiva, contra a minha decisão – diz o documento.


Fonte: GE.COM

Foto: Reprodução