Postado por - Newton Duarte

'El Brocador': Cristóvão apresenta 'Futebol Solidário'

Cristóvão não revela time na Colômbia e apresenta o Bahia: ‘Futebol solidário’

Cristóvão faz mistério em território colombiano

Questionado se empate com o Nacional seria bom, treinador não descarta possibilidade, mas avisa: ‘Empate bom é aquele em que não se leva gols’


O Bahia tem pela frente, nesta quinta-feira, o Nacional de Medellín, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Jogando em território inimigo, o Tricolor vai precisar driblar a distância de casa, a torcida local e o adversário para voltar a Salvador com boas chances de classificação para a próxima fase do torneio.

Ciente das dificuldades que terá pela frente, o técnico Cristóvão Borges adotou, na Colômbia, uma tática frequente na Bahia: o mistério. Questionado por repórteres locais a respeito da escalação que o Tricolor deve ter na partida desta quinta, o treinador saiu pela tangente:

- O Nacional é um time muito bom, muito forte. Se eu fizer isso, já saio perdendo. Então vamos aguardar para o momento do jogo – afirmou, aos risos.

No primeiro treinamento realizado em terreno estrangeiro, na última terça, Cristóvão focou os trabalhos em um treino de fundamentos. Para aqueles que não conhecem o Bahia na Colômbia, o treinador tratou de fazer a apresentação:

- É uma equipe que joga um futebol solidário, briga muito pelo jogo. Tem jogadores de alta qualidade técnica, jogadores experientes, uma mescla de jogadores experientes com jovens. Tem feito uma boa participação no campeonato nacional – disse. Com 31 pontos, o Tricolor é o 10º colocado do Brasileirão. Recentemente, a Arena Fonte Nova divulgou um vídeo no qual apresenta a equipe baiana: 'El Brocador' (assista ao vídeo ao lado).

Sobre o resultado do jogo de ida, que será realizado no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, Cristóvão não descartou a possibilidade de um empate. Ainda assim, o técnico fez suas ressalvas:

- Nesse tipo de competição, o empate que é bom é aquele em que não se leva gols. Porque é eliminatório, então isso dá uma certa vantagem. Mas, com todo respeito à equipe do Nacional, que sabemos que é grande e forte, viemos aqui para jogar para ganhar. É uma oportunidade que nós temos, por isso vamos procurar aproveitar. Estamos bastante motivados por causa disso. Sabemos da grandeza da competição, do adversário. E vamos procurar fazer um grande jogo e ter uma grande participação no torneio - finalizou.

Bahia e Nacional se enfrentam às 22h desta quinta-feira, em Medellín. A partida de volta está marcada para o dia 24 de outubro, às 19h30m, na Arena Fonte Nova.


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira / Agência Estado