Postado por - Newton Duarte

'El Matador' Pittoni: Um legítimo Paraguaio

Mais adiantado, Pittoni, o motor do meio tricolor, vive fase artilheira


Na última quarta, Pittoni teve apenas uma chance e marcou


Quando algum eletrônico vem do Paraguai, logo começa a acusação de que é de má qualidade. Verdade ou mito, no caso do Bahia, o paraguaio é dos bons. O volante Wilson Pittoni chegou e tomou conta do meio-campo tricolor.

São seis jogos pelo clube e nenhuma substituição. Correndo muito, o jogador é hoje uma das unanimidades do time e passa incólume às críticas dos torcedores. Mais do que isso, Pittoni, jogando mais adiantado é o vice-artilheiro da equipe na temporada, ao lado do meia Anderson Talisca, com dois gols.

No campo, o paraguaio é muita correria, qualidade nos passes e agora resolveu fazer gols

“Como falei quando cheguei aqui, eu gostava mais de jogar de segundo volante, ou de primeiro. Mas se o treinador me coloca em outra posição, tento fazer o melhor para o grupo. Fiquei feliz com o gol. E para dar de novo a vitória”, afirmou o volante, autor do gol do triunfo de 1x0 sobra a Jacuipense, na última quarta, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano.

O gol valeu os três pontos, assim como o primeiro dele com a camisa do Bahia, o segundo no 2x1 contra o Vitória da Conquista, ainda pela Copa do Nordeste, no Lomanto Júnior, já aos 49 do 2º tempo.

Aproveitamento

Na quarta, Pittoni teve apenas uma chance e marcou. Se o aproveitamento do resto da equipe fosse parecido com o dele, a situação do Bahia poderia ser menos tensa. “Estamos passando um momento de dificuldade, de chegar sete vezes e fazer um gol. O adversário chega uma vez e faz. Quando as situação é assim, o melhor é trabalhar”, opina.

Quem tem tido muitas chances e não consegue espantar a inhaca é o atacante Maxi Biancucchi. Novamente, o argentino teve muitas chances e não conseguiu fazer o primeiro gol pelo Bahia. “Infelizmente, a bola não entrou. Mas uma hora vai entrar. É continuar tentando”, afirmou Maxi após o triunfo contra a Jacuipense.

Pittoni ainda comentou sobre o momento do time, que vem sofrendo críticas da torcida. “A gente sabe que tem responsabilidade, mas o torcedor tem que entender que esse grupo é novo, ainda está se formando e vamos melhorar”, garante.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Ivan Dias Marques - Correio

Foto: Divulgação / Esporte Clube Bahia