Postado por - Newton Duarte

¿El último del Pipi? Agências confirmam contratação de Romagnoli

¿El último del Pipi? 

O contrato do ídolo expira em junho e, enquanto ele quer seguir, do Brasil vem a informação de que vai jogar no Bahia.

Sábado não será um jogo a mais contra o River para Leandro Romagnoli. Porque, certamente, será o último a disputar com a camisa do San Lorenzo. Depois de não ter jogado contra o Vélez por acumulação de amarelos, Pipi prepara-se para ser titular em San Luís na Superfinal. E depois disso? Parece que seu futuro será a Bahia, no Brasil.

O compromisso contratual com o clube de Boedo expira em 30 de junho e, segunda-feira na véspera da partida contra o Fortín, o jogador disse: "Eu vou falar com os Dirigentes após o término da temporada. Mas eu quero continuar". No entanto, em Boedo, é voz corrente que o ‘dez’ teria um pré-contrato com a equipe brasileira. E ontem, o diretor financeiro do Bahia, Reub Celestino, confirmou publicamente a existência deste documento e revelou que o clube "lhe pagou 50.000 dólares" para Romagnoli como adiantamento.

As declarações de Celestino causaram alvoroço em terras baianas porque, até agora, o clube havia negado sistematicamente a existência de qualquer relação com “El Pipi”, que também não havia se manifestado a este respeito. Informações dão conta que a revelação do dinheiro desembolsado pelo clube pode prejudicar a chegada do jogador pela suposta existência de uma cláusula de confidencialidade que impediria as partes de falar tanto do acordo, quanto dos valores.

O último ídolo do San Lorenzo começa de dizer adeus. Talvez traga uma Taça em seus braços. Embora não será a que ele mais queria levantar: a Libertadores.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

[Esporte] Bahia contrata Leandro Romagnoli, que chega após a Copa do Mundo

Salvador, BA, 21 (AFI) – Como já era aguardado pelo torcedor Tricolor, o meia argentino, Leandro Romagnoli atuará pelo Bahia após a Copa do Mundo. O jogador, que já teria recebido 50 mil dólares para dar prioridade ao clube brasileiro fez a sua despedida da torcida do San Lorenzo na manhã desta quarta-feira. Apesar disso, ele deve ser apresentado oficialmente apenas após a Copa do Mundo.

Com 33 anos, Romagnoli é apontado como a grande contratação do Bahia nos últimos tempos.  Argentino, ele teve grande destaque na campanha do San Lorenzo que conquistou o “Clausura" do Campeonato Argentino na temporada passada. Típico camisa 10, ele já teve o seu futebol comparado ao de D’Alessandro, do Internacional, que também defendeu o San Lorenzo.

Apesar de todas as comparações, o meia, típico camisa 10, foi convocado para a seleção argentina apenas duas vezes e realizou apenas uma partida. Além do San Lorenzo, ele já defendeu o Veracruz-MEX e o Sporting-POR.

Ainda que atue atualmente como reserva, Romagnoli é um dos destaques do time argentino que eliminou o Cruzeiro na Copa Libertadores. Como o clube ainda disputa a semifinal da competição continental, é possível que ele chegue ao Brasil apenas após a final.


Fonte: El Gráfico Diário e Agência Futebol Interior

Foto: Reprodução

Tradução: Luis Peres