Postado por - Heitor Montes

Ainda sem marcar pelo Bahia, Élber fala de pressão do filho, mas diz estar tranquilo

Na tarde desta terça-feira (1º), o atacante Élber concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador, que teve uma boa atuação contra o Atlético-PR, no último domingo (29), e foi elogiado pelo técnico Guto Ferreira, convive com uma pedra no sapato: ainda não marcou gols com a camisa do Bahia nesta temporada.

Sobre a falta de gols, Élber disse que isto é apenas um detalhe. Para ele, o mais importante é o coletivo e os gols vão sair naturalmente, sem pressão. O jogador disse que trabalho e tranquilidade são os fatores essenciais para conseguir voltar a marcar:

Eu estou feliz por novamente estar jogando e contribuindo com a equipe. Estou me sentindo bem, fisicamente muito bem. A ansiedade pelo gol existe, mas não pode influenciar pelo que faço em campo. Penso primeiro em melhorar o coletivo. Na hora certa, no momento certo, o gol vai sair naturalmente.

Porém, Élber admitiu que tem uma pessoa que tem o cobrado bastante: seu filho Theo. É só o papai chegar em casa após uma partida, que o garoto pergunta sobre o gol.

Cobrança é maior dentro de casa [risos]. Meu filho pequeno fica gritando gol do pai e esse gol não sai [risos]. Falo que na hora certa vai sair. Estou tranquilo quanto a isso. Nunca fui um jogador de fazer muitos gols, mas já fiz muito na minha temporada no Sport. A torcida cobra de quem pode fazer. Estou me dedicando ao máximo para que esse gol possa sair. Vai sair no momento certo, hora certa e pode ser o gol de algum título.

O jejum de Élber poderá acabar nesta quinta-feira (3), quando o Bahia enfrenta o Botafogo-PB, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. Após ter vencido o jogo de ida fora de casa por 2 a 1, o Tricolor poderá perder por 1 a 0 que mesmo assim se classifica. O atacante diz que a equipe não vai jogar com o regulamento embaixo do braço e ressaltou o nível de dificuldade do jogo:

Jogamos três vezes contra eles, dois triunfos e uma derrota. Sabemos que é uma equipe qualificada, com jogadores experiência, que rodaram por grandes clubes. Vai ser o jogo mais importante contra eles no ano. Temos que focar para sair com triunfo e classificados.

Confira o que Élber falou em entrevista coletiva

Pituaçu
- Eu joguei contra o Bahia no Campeonato Brasileiro, quando estava no Cruzeiro. Acho que em 2012. Joguei, o estádio era muito bom, gramado excelente. Joguei esse ano contra o Fluminense de Feira. Conheço o estádio, gramado e temos totais condições de fazer um grande jogo. Pelo jeito é um estádio que nos traz muita alegria. Espero que na quinta-feira seja outro dia.

Gramado de Pituaçu
- Estádio de Pituaçu é muito bom, gramado excelente. Nossa equipe tem uma posse de bola muito boa e isso não vai influenciar.

Chances perdidas contra o Atlético-PR
- Acho que se você ver, nossa equipe criou bastantes oportunidades. Foram várias, tive duas que o goleiro foi feliz, pôde fazer boa defesa. Não falta treinamento, a gente faz finalizações, cruzamento. No domingo foi mais uma infelicidade nossa de não ter colocado a bola para dentro do gol.

Recado
- Meu filho é o Theo. Pode ficar tranquilo que no momento certo o gol do papai vai sair.